Jovem Nerd - Notícias sobre filmes, séries, HQs, games, animes, ciência, tecnologia e humor, porque rir não faz mal a ninguém!

“Ele mudou minha vida”, diz Dave Bautista sobre James Gunn

O ator diz ter um problema moral, político e pessoal com o que tem acontecido na Disney

Jefferson Sato Publicado por Jefferson Sato
“Ele mudou minha vida”, diz Dave Bautista sobre James Gunn

O elenco de Guardiões da Galáxia já demonstrou seu apoio ao antigo diretor dos filmes, mas nenhuma das declarações foram tão intensas quanto as de Dave Bautista sobre James Gunn. Durante uma entrevista no The Jonathan Ross Show (via NME), ele voltou a falar do assunto.

Bautista voltou a admitir que não está contente com as decisões da Disney em relação a James Gunn ou ao filme Guardiçoes da Galáxia Vol. 3:

Eles estão suspendendo o filme indefinitivamente… Eu tenho um problema, um problema moral e político com o que eles fizeram. Eu tenho sido bastante aberto sobre como me sinto e não tenho medo de admitir. É assim que me sinto. Eu amo James. Ele realmente mudou minha vida, então é algo pessoal também.

O ator relembrou como o diretor o ajudou em uma fase difícil da vida, eventualmente o colocando para interpretar Drax:

Eu tive dificuldades, passei fome por três anos, mal conseguia um emprego. Havia poucas pessoas que acreditavam em mim, mas o James foi a pessoa que realmente mudou o curso da minha vida.

A controvérsia envolvendo Gunn começou após tweets antigos do cineasta serem revividos — na maioria deles, havia piadas ofensivas sobre temas como estupro, pedofilia e AIDS. Muitos dão razão à decisão da Disney de cortar relações após as postagens ofensivas, mas outros defenderam que a demissão deveria ser repensada porque os tweets foram escritos há mais de uma década.

Segundo membros de dentro da empresa, a Disney tem uma visão diferente na maneira de lidar com situações como a de James Gunn. De alguns meses para cá, o padrão para este tipo de situação é de tolerância zero para este tipo de ação.

Até o momento, não sabemos se o roteiro escrito por James Gunn será usado em Guardiões da Galáxia Vol. 3, ou se um novo roteirista vai assumir o cargo. O mais provável é que usem o roteiro de Gunn, mas com mudanças feitas pelo novo diretor.

Mais notícias