Após James Gunn ser demitido pela Disney por conta de tweets antigos, o ator Dave Bautista, que interpreta o Drax, se manifestou em defesa do diretor. Ele diz que não está feliz com o rumo que tudo isso tomou e ficou do lado de Gunn, dizendo que "todos cometemos erros".
Em mensagem no Twitter, Bautista diz:
Eu terei mais a dizer em breve, mas por agora o que tenho a dizer é que o James Gunn é um dos seres humanos mais amorosos, carinhosos e de bem que já conheci. Ele é gentil e se importa muito com as pessoas e animais. Ele comete erros. Nós todos cometemos. Eu não estou ok com o que está acontecendo com ele.
A controvérsia envolvendo Gunn começou após dez mil tweets antigos do cineasta serem revividos — na maioria deles, o diretor fazia piadas a temas como estupro, pedofilia e AIDS.
A revolta do ator vem ao descobrir que foram membros da extrema direita (os chamados Alt-Right) que foram caçar tuítes ofensivos do diretor. De acordo com o Deadline e com a Fox News, estes membros queriam desbancar Gunn por ele ser um crítico ferrenho do governo Trump.
Gunn dirigiria o Vol. 3 de Guardiões da Galáxia, que já tinha um roteiro pronto e estava prestes a ser gravado.
Além da demissão pela Disney, Gunn cancelou sua participação na SDCC 2018, no painel da Sony.