Os diretores de Vingadores: Guerra Infinita, os Irmãos Russo, falaram mais sobre as consequências que o uso das Joias e da Manopla do Infinito tem na vida daquele que as empunha. O próprio Caveira Vermelha menciona a Thanos que o uso constante do poder das joias vai trazer problemas e machucados até mesmo ao grande Titã.
Thanos percebe algumas consequências e menciona que sua vontade de transformar o mundo custou tudo que ele tinha. Mas os Russo comentaram sobre possíveis novas consequências que não ficaram tão claras.
Em resposta a fãs, os diretores e roteiristas ponderaram sobre a cena que a Manopla destrói o braço de Thanos. O efeito aconteceu logo após o vilão aniquilar metade do universo e é mais uma consequência do uso das joias.
Joe e Anthony Russo dizem que é possível que este seja um dano irreparável, e que é sempre importante considerar os custos de usar as joias do infinito.
Ao final do filme, Thanos aparece em uma região arbórea e calma (com seu plano bem sucedido), mas com muitas consequências e cicatrizes no braço devido a explosão da Manopla. Os fãs se perguntam se ele poderia ou não voltar no tempo para remover as cicatrizes. Ao mesmo tempo que consideram a possibilidade de Thanos ter propositadamente mantido ao ferimento como uma marca de guerra.
"Talvez, mas existe um custo para usar os poderes das Pedras.'
Vingadores: Guerra Infinita uniu os heróis de todos os filmes do Universo Cinematográfico Marvel até o momento, como Homem-Aranha, os Guardiões da Galáxia, Doutor Estranho, Homem-Formiga e os próprios Vingadores. A trama mostrou o vilão Thanos juntando as Joias do Infinito para aniquilar metade do universo, assim resolvendo o problema de abastecimento de comida e recursos.
O Titã contou com a ajuda do seus fies lacaios, que iam atrás das joias enquanto Thanos resolvia outros problemas. A Ordem Negra do vilão já teve várias formações nos quadrinhos. No filme ela foi formada por Corvus Glaive, Fauce do Ébano, Proxima Meia-Noite e Cull Obsidian.
Vingadores: Guerra Infinita, ainda está em exibição em alguns poucos cinemas do Brasil e já se tornou a quinta maior bilheteria da história. A continuação, Vingadores 4, estreia em maio de 2019.