Em uma conferência com investidores nesta terça (15), os líderes da CD Projekt Red comentaram o lançamento conturbado de Cyberpunk 2077, que foi marcado por problemas de performance nos consoles.
O vice-presidente de negócios do estúdio, Michał Nowakowski, explicou que o foco dos desenvolvedores foi trabalhar nas versões de PC, PlayStation 5 e Xbox Series X — e não os consoles da geração atual.
Foi mais sobre nós prestando atenção no PC e na performance da nova geração em vez da atual. Nós definitivamente não gastamos tempo suficiente nisso. Eu não diria que teve alguma pressão externa ou interna para lançarmos [as versões de PS4 e XONE] na mesma data de lançamento [do PC]. Nada além da pressão que normalmente acontece, que é típico para qualquer lançamento. Esse não foi o caso.
Em relação aos testes de performance que a Sony e a Microsoft normalmente fazem antes do lançamento de um jogo, o executivo pensa que as empresas acreditaram que a CD Projekt corrigiria os problemas antes — o que não aconteceu.
Nowakowski ainda contou que os desenvolvedores estão trabalhando em correções que vão deixar as versões de console mais estáveis, sem bugs ou crashes, mas já avisa que não ficará como a experiência no PC.
Nós já avisamos que, se a expectativa é de que o jogo seja igual às versões de PC ou da nova geração em termos de performance, isso definitivamente não vai acontecer. Com isso dito, eu não vou dizer que será um jogo ruim — mas estamos afirmando abertamente que não será a mesma experiência. Será um jogo bom, jogável, estável, sem glitches ou crashes. Essa é a intenção.
- Cyberpunk 2077 | Versão para consoles larga com nota 50 no Metacritic
- Cyberpunk 2077 | Primeiros reviews nos consoles não são nada positivos
- Cyberpunk 2077 | CD Projekt Red pede desculpas pelo desempenho nos consoles
Cyberpunk 2077 está disponível para PC, Xbox One, Playstation 4 e Stadia. As versões para Xbox Series e Playstation 5 serão lançadas em 2021.