Enquanto a maior parte dos fãs ficou empolgada com a sequência de Constantine (2005), anunciada em setembro deste ano, o sentimento não é compartilhado por Peter Stormare, que interpretou Lúcifer na produção.
Falando ao Screen Rant, Stormare afirmou que já existiram diversas conversas sobre uma possível sequência, e que pode ser tarde demais para fazer o projeto repetir o sucesso do primeiro:
“Se você quer fazer uma sequência, deve fazer mais cedo (...). Esse é o problema com Constantine 2. Talvez seja tarde demais, não sei. Acho que será positivo se Keanu [Reeves] puder opinar e dizer o que topa ou não fazer. Se o diretor Francis Lawrence está dentro, e o roteirista escrever como escreveu o primeiro, com algumas outras boas escolhas, pode ser bom. Mas se for feito apenas com a mentalidade de: explosão, ação, etc., não vai funcionar. Ninguém quer ver isso.”
Apesar de pensar dessa forma, Peter Stormare acredita que a presença de Keanu Reeves pode ajudar o projeto a dar certo, já que protagonista quer manter as raízes da produção:
“Conversei com Keanu, e ele disse ‘quero manter como o primeiro filme. Simples, contido, focado nos personagens e não nos efeitos visuais. Se não conseguirmos isso, não quero estar nele’ (...). Nós somos muito próximos, e ele quer manter a fórmula. Mas os estúdios estão estranhos, porque eles querem a ‘explosão, ação e tudo’. Em uma sequência de Constantine, tenho certeza que vão querer colocar muitos efeitos visuais e tudo isso.”
Disponível no catálogo do HBO Max, Constantine mostra como o solitário protagonista tenta garantir um lugar de volta no paraíso, mas vê sua jornada cruzar o caminho da policial Angela (Rachel Weisz).
- Diretor revela que recebeu sinal verde para a produção de Constantine 2
- Sandman: Neil Gaiman apoia ideia de série derivada sobre Johanna Constantine
Já o novo filme segue sem previsão de lançamento.