Como já tinha sido antecipado, Mark Zuckerberg anunciou que a companhia Facebook vai mudar de nome. A partir de agora, a empresa será conhecida como Meta.
A rede social utilizada pelo público vai continuar com o mesmo nome. A mudança será no conglomerado que controla a plataforma e outros aplicativos, como Instagram e WhatsApp.
A mudança confirma que a empresa de Zuckerberg quer ter um foco maior no metaverso, um ambiente virtual que vai além de jogos, permitindo ao usuário trabalhar, acompanhar shows, assistir filmes e muito mais – tudo de forma digital.
Segundo um comunicado oficial: “O metaverso será um híbrido das experiências sociais online de hoje, às vezes se expandindo para três dimensões, ou sendo projetadas no mundo físico. Isso vai permitir que você compartilhe experiências imersivas com outras pessoas, mesmo quando vocês não estiverem juntos - e também fazer coisas que você não pode fazer no mundo físico. É a próxima revolução em uma longa linha de tecnologias, inaugurando um novo caminho para a nossa companhia.”
“De agora em diante, seremos primeiro o metaverso, e não o Facebook. Isso quer dizer que, com o tempo, você não vai precisar de uma conta no Facebook para acessar os nossos demais serviços. À medida que a nossa nova marca vai começar a aparecer em produtos, esperamos que as pessoas conheçam a marca Meta e o futuro que defendemos”.
- Facebook emite declaração sobre queda dos serviços e pede desculpas
- Telegram ganhou 70 milhões de usuários durante a queda dos serviços do Facebook
Um site oficial explicando a Meta já foi lançado, enfatizando que o metaverso idealizado por Zuckerberg conta com espaços em 3D, em que o público poderá ter interações sociais, de trabalho, educação e mais.