Facebook pretende mudar nome da companhia para focar no metaverso, diz site

Ideia seria se afastar do conceito de ser apenas uma rede social

Camila Sousa Publicado por Camila Sousa
Facebook pretende mudar nome da companhia para focar no metaverso, diz site

Segundo o The Verge, a companhia Facebook terá um novo nome divulgado nos próximos dias. O anúncio deve acontecer próximo à conferência anual da empresa, prevista para o dia 28 de outubro.

O site afirma que o novo nome é mantido em segredo até mesmo de várias lideranças internas, mas é especulado que pode ter alguma ligação com Horizon, tecnologia em realidade virtual desenvolvida pela empresa nos últimos anos.

A ideia é que a rede social conhecida pelos usuários continue se chamando Facebook, mas que este nome seja utilizado apenas como uma divisão de uma empresa maior.

O The Verge afirma que há vários motivos para a mudança. O primeiro seria mostrar que a companhia hoje é mais do que uma rede social, englobando o desenvolvimento de novas tecnologias, jogos, etc.

Também seria um passo para mostrar um foco maior no metaverso, tecnologia de realidade virtual em que empresa está investindo bastante nos últimos anos, e que promete ser o futuro do consumo de conteúdo. A BBC descreve o metaverso (metaverse, no original) como um ambiente virtual que vai além dos jogos, permitindo ao usuário trabalhar, acompanhar shows, assistir filmes e muito mais – tudo de forma digital.

Além disso, o site cita que pode ser uma tentativa de Mark Zuckerberg se afastar mais das polêmicas recentes envolvendo o nome do Facebook, como a queda de diversos serviços e o depoimento de uma ex-funcionária sobre a conduta da empresa diante de problemas como privacidade dos usuários e combate às fake news.

Mais notícias