Já diz a vasta sabedoria popular que Deus não dá asa a cobra. Mas e se as bichinhas tivessem pernas? Foi o que imaginou o YouTuber Allen Pan. O cara bolou uma engenhoca que, basicamente, funciona como uma espécie de exoesqueleto para os répteis, possibilitando que as serpentes se movimentam pra lá e pra cá com o auxílio de… pernas robóticas. E o resultado é tão horripilante quanto parece, se você morre de medo de cobras.
No vídeo, Pan detalha todo o processo de criação do negócio, desde os rabiscos iniciais até a versão final e totalmente prática do mecanismo. E é claro que a gente não vai passar por essa agonia sozinhos, e vamos deixar o clipe linkado logo abaixo (via Newsweek):
Brincadeiras e fobias à parte, por enquanto, a humanidade não tem muito a temer, já que as cobras não conseguem controlar sozinhas a engenhoca. E vá lá, é um pouco fofinho vê-las quietinhas dentro do tubo enquanto a máquina as leva de carona por aí…
O design até lembra um pouco as cobras astronautas de um dos episódios da quarta temporada de Rick and Morty, no qual a dupla acaba encontrando um planeta cheio dos répteis.

- Aranhas mortas viram “necrorobôs” capazes de levantar 100 vezes o próprio peso – entenda
- Sapinho de chocolate descoberto na Amazônia é a coisa mais fofa que você verá hoje
Se você nos perguntar se queremos ter uma dessas como bichinho de estimação aqui no Bunker, aí a história já complica um pouco… Até com possibilidade de quebra quebra.