Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Christopher Robin é banido na China por causa de montagens com Ursinho Pooh
Games

Christopher Robin é banido na China por causa de montagens com Ursinho Pooh

Memes do Pooh estavam sendo usados para criticar presidente do país

Tayná Garcia
Tayná Garcia
03.ago.18 às 15h14
Atualizado há quase 7 anos
Christopher Robin é banido na China por causa de montagens com Ursinho Pooh

De acordo com o The Hollywood Reporter, Christopher Robin – Um Reencontro Inesquecível acaba de ser banido da China e não deve estrear nos cinemas do país, mas o motivo não foi oficialmente revelado pelo governo chinês.

Porém, segundo relatos de fontes anônimas para o site, os motivos seriam de que a imagem de Pooh estaria sendo usada para criticar o atual presidente da China, Xi Jinping.

Vários memes e montagens foram criados e chegaram a ser banidos há pouco tempo, transformando o ursinho em uma espécie de símbolo de resistência contra o partido que está no poder.

No entanto, outra fonte anônima reportou para o site que o motivo pode ser a cota de filmes estrangeiros e o fato de que há muitos filmes americanos para estrear no país, colocando em dúvida o tamanho e alcance de Christopher Robin em terras chinesas.

O filme vai reunir Pooh, Leitão, Tigrão e toda a turma do Bosque dos Cem Acres. Ewan McGregor estrela o filme como o próprio Christopher Robin. O elenco do filme ainda conta com Hayley Atwell, Chris O’Dowd (Tigrão), Toby Jones (Coruja), Jim Cummings (Pooh) e Peter Capaldi (Abel) no elenco de apoio.

Christopher Robin – Um Reencontro Inesquecível estreia no dia 16 de agosto de 2018 no Brasil.

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais