Após anunciar a compra da Metro-Goldwyn-Mayer pela Amazon, o CEO da empresa, Jeff Bezos, comentou o assunto durante uma reunião com acionistas.
A compra, avaliada em US$ 8,45 bilhões, dá à Amazon acesso ao vasto catálogo de títulos e franquias antigos e novos dos estúdios da MGM, incluindo propriedades intelectuais como James Bond e Rocky.
Bezos afirma que está ansioso para modernizar algumas das IPs do estúdio clássico:
Estamos ansiosos para reimaginar e desenvolver o profundo catálogo da MGM. A tese da aquisição é bastante simples: a MGM tem um catálogo vasto, profundo de propriedades intelectuais muito amadas. Com as pessoas talentosas da MGM e do Amazon Studios, podemos reimaginar e desenvolver estas IPs para o século XXI... Pessoas que amam histórias serão os maiores beneficiados.
Algumas franquias foram citadas por Bezos, como Thelma e Louise, RoboCop, Tomb Raider, Touro Indomável, Vikings e The Handsmaid's Tale.
A compra ainda precisa ser aprovada legalmente.