Se você esteve atento à cultura pop nos últimos anos, é bem possível que já tenha ouvido a expressão “Isso é muito Black Mirror”. Lançada originalmente em 2011, a série do britânico Charlie Brooker virou fenômeno após ser comprada e distribuída pela Netflix, que também cuidou de produzir novas temporadas até hoje.
- 7º ano de Black Mirror funciona quando tenta não ser Black Mirror | Crítica
- As 25 séries mais aguardadas de 2025
Em formato de antologia, a produção tem histórias e elencos diferentes a cada episódio, dando ao espectador a oportunidade de assistir a capítulos isolados sem cair de paraquedas e não entender nada.
Pensando no seu desgraçamento mental, nosso avançadíssimo algoritmo humano de curadoria selecionou os seis episódios mais chocantes de toda a série, em ordem de lançamento. Veja abaixo:
1- Hino Nacional (temporada 1, episódio 1)
Black Mirror chegou com tudo. O primeiro episódio da série tem Rory Kinnear (007 - Cassino Royale) como o primeiro-ministro britânico sendo forçado a ter relações íntimas com um porco em rede nacional em troca do resgate de uma princesa da monarquia. Quem viu, não esquece.
2- Urso Branco (temporada 2, episódio 2)

A trama acompanha uma mulher sem memória em uma cidade estranha. A protagonista percebe que as pessoas simplesmente não interagem com ela, mas fazem questão de filmar cada passo que ela dá. A esquisitice logo vira uma intensa perseguição, até a moça descobrir a terrível realidade da própria situação.
3- Natal (temporada 2, episódio 4)

Uma antologia dentro da antologia, o episódio traz dois homens relembrando contos macabros sobre a influência da tecnologia. Entre os assuntos, estão a criação de réplicas da consciência humana em pequenos “cookies” que podem ser usados como assistentes pessoais — além de todo o debate filosófico que isso traz — e uma tecnologia capaz de bloquear, literalmente, pessoas da vida de cada um.
4- Manda Quem Pode (temporada 3, episódio 3)

Um jovem tem seus aparelhos eletrônicos hackeados. O criminoso o obriga a cumprir uma série de tarefas, cada vez mais arriscadas, se ele quiser evitar que um segredo imperdoável veja a luz do dia. Além da tensão constante, o episódio choca pelo pesado desfecho.
5- Black Museum (temporada 4, episódio 6)

Mais um episódio de antologia, Black Museum traz uma mulher (Letitia Wright, de Pantera Negra) visitando um mórbido museu de beira de estrada, cheio de artefatos usados em histórias macabras. Mas ela logo revela o real (e ainda mais sinistro) propósito da viagem…
6- Loch Henry (temporada 6, episódio 2)

A sexta temporada da série garantiu um lugar na lista com o excelente Loch Henry. Além de garantir o choque, o episódio mostra ainda a variedade que a série permite, trazendo elementos clássicos de histórias de terror e suspense em uma sátira à onda de produções true crime.
As sete temporadas de Black Mirror e o filme derivado Black Mirror: Bandersnatch estão em streaming na Netflix.
Siga de olho no NerdBunker para mais novidades. Aproveite e conheça todas as redes sociais da gente, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.