O novo filme do Batman, que ainda não tem título oficial, estreia em 25 de junho de 2021 nos Estados Unidos.
Ben Affleck já tinha confirmado anteriormente, mas agora ele falou com todas as palavras na televisão: "não sou o Batman". O ator anunciou sua aposentadoria como o Morcego durante uma entrevista para divulgar o filme Operação Fronteira, da Netflix. "Tentei dirigir uma versão do filme, trabalhei com um roteirista muito bom, mas não consegui chegar em uma versão concreta", justificou o ator.
Affleck ainda elogiou o time que continuará o legado do personagem nos cinemas e recebeu uma homenagem em uma cerimônia de aposentadoria feita por Jimmy Kimmel no seu programa; confira:
O novo filme comandado por Matt Reeves (Planeta dos Macacos) ainda vai contratar um ator mais jovem, entre os 20 e 30 anos, para interpretar o Homem-Morcego.
DC e a Warner pretendem começar a gravar o longa do personagem ainda em 2019 (sem mês exato para isso). Segundo Reeves, o roteiro está basicamente aprovado e pronto, mas ele ainda vai ler mais algumas vezes para fazer pequenas revisões e melhorias.
O filme do Batman terá vários vilões e será uma versão noir e focada no lado detetive do herói. Nenhum vilão foi confirmado para o filme e já está confirmado que o longa não será uma adaptação de Batman: Ano Um (como tinha sido especulado antes)