Matt Reeves fala sobre os planos para filme do Batman: uma versão noir e detetive do herói

"Ele deveria ser o melhor detetive do mundo e isso não tem sido parte dos filmes", afirmou o cineasta de Planeta dos Macacos.

João Abbade Publicado por João Abbade
Matt Reeves fala sobre os planos para filme do Batman: uma versão noir e detetive do herói

O diretor Matt Reeves pretende levar ao seu futuro filme do Batman uma característica do herói que nunca foi devidamente abordada nos cinemas. Em uma entrevista ao The Hollywood Reporter Reeves disse que pretende fazer do seu Batman uma versão noir e mais detetivesca do herói. “Ele deveria ser o melhor detetive do mundo e isso não tem sido parte dos filmes“, afirmou o cineasta de Planeta dos Macacos.

Confira a fala completa:

É basicamente um conto noir visto da perspectiva do Batman. Espero que seja uma história emocionante e muito emocional. É mais sobre o trabalho de detetive do Batman do que aquilo que vimos nos outros filmes do personagem. Os quadrinhos tem um histórico disso. Ele deveria ser o melhor detetive do mundo e isso não tem sido parte dos filmes. Eu quero que esse longa seja sobre a jornada do Batman rastrear criminosos enquanto soluciona um crime. Isso vai permitir que o personagem tenha um arco de transformação.

Reeves, que dirigiu Planeta dos Macacos e Cloverfield, pretende procurar atores para estrelar o longa muito em breve; a ideia é que o filme estreie em 2021.Nós não estamos comprometidos a uma data, mas provavelmente será no verão ou na primavera de 2021“, conta o cineasta em uma longa entrevista ao The Hollywood Reporter.

A DC e a Warner pretendem começar a gravar o longa do personagem ainda em 2019. Segundo Reeves, o roteiro está basicamente aprovado e pronto, mas ele ainda vai ler mais algumas vezes para fazer pequenas revisões e melhorias.

Em setembro, um jornalista do The Wrap disse que a Warner “amou” o roteiro entregue por Reeves. Outros rumores também já apontam que o filme pode ser lançado em 2021 ou 2022.

Por enquanto, The Batman não tem previsão de estreia e nem elenco oficiais. Muitos rumores indicam que Ben Affleck não retornará ao papel — o diretor não quis comentar sobre a presença do ator no filme.