Diretores do agora engavetado Batgirl, Adil El Arbi e Bilall Fallah lamentaram a decisão da Warner, que cancelou o lançamento do filme, mesmo com as filmagens já encerradas e o projeto a todo vapor na pós-produção. A dupla se diz “triste e chocada” com o desenrolar da história, embora saúdem o universo DC.
Em post conjunto no Instagram, Adill e Bilall dizem:
“Estamos tristes e chocados com a notícia. Ainda não dá pra acreditar. Como cineastas, é crucial que nosso trabalho seja exibido ao público. Mesmo que o filme não estivesse finalizado, desejávamos que todos os fãs ao redor do mundo tivessem a oportunidade de ver e abraçar o produto final. Talvez um dia."
A notícia começou a circular ontem, com diversos portais confirmando o engavetamento do filme. As principais razões citadas são as dúvidas da nova gestão da Warner quanto ao lançamento do filme. Supostamente, Batgirl não foi considerado grande o suficiente para os cinemas, e o alto orçamento também não garantiria uma rentabilidade em streaming.
Na nota, os cineastas elogiam os colegas de elenco, incluindo Leslie Grace, que viveu a Barbara Gordon, Brendan Fraser, Michael Keaton e J.K. Simmons. Os dois concluem:
“De toda forma, como grandes fãs do Batman desde pequenos, foi um privilégio e uma honra fazermos parte do universo DC, ainda que por um breve momento. Batgirl para sempre."
- Mesmo quase pronto, filme da Batgirl é cancelado pela Warner
- Warner divulga comunicado sobre cancelamento de Batgirl: “mudança de estratégia”
Por enquanto, o calendário da DC segue com Adão Negro, em outubro, Shazam! Fúria dos Deuses, em dezembro, The Flash, em junho de 2023, e Besouro Azul, em agosto.