Com quase 20 anos de existência (!), Assassin's Creed continua como uma das franquias mais populares da Ubisoft até hoje, recriando vários períodos históricos, que vão desde a Renascença Italiana até o Japão Feudal.
Não à toa, o estúdio segue firme na expansão da Irmandade dos Assassinos com novos jogos, o que pode deixar os fãs meio confusos com tantos projetos. Por isso, decidimos montar um guia com tudo que foi anunciado até o momento.
Antes, é válido reforçar que a franquia se ramifica em três linhas atualmente. A primeira é voltada para as raízes da saga, com foco em furtividade, parkour e assassinatos, como Mirage (2023); a segunda é focada numa veia RPG, como os recentes Shadows (2025) e Valhalla (2020); e a terceira é voltada para projetos mobile.
Veja abaixo:
1 - Assassin's Creed Shadows
Assassin's Creed Shadows é o próximo título da linha principal da franquia, seguindo os moldes de Origins, Odyssey e Valhalla como um RPG de mundo aberto.
O que mais chama a atenção é que a ambientação é uma das mais esperadas pelos fãs: o Japão Feudal, do século XVI.
O jogo terá histórias interligadas com dois protagonistas: Yasuke, um estrangeiro africano que se tornou samurai (e realmente existiu) sob as ordens do daimiô Oda Nobunaga, e Naoe, uma shinobi de um clã ligado à Irmandade dos Assassinos. Ambos têm jogabilidades diferentes, podendo ser alternados durante o game.
Shadows será lançado no dia 20 de março para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC.
2 - Codename Hexe
Codename Hexe será um novo Assassin's Creed ambientado na Europa medieval do século XVI, durante a época da Caça às Bruxas pela Inquisição.
O jogo é desenvolvido pelo Ubisoft Montreal, o mesmo estúdio de Valhalla, seguindo os moldes de RPG de mundo aberto.
No entanto, as informações param por aí, e o projeto continua um mistério. Segundo especulações, será o capítulo mais sombrio da franquia até então.
Hexe ainda não tem título oficial e nem previsão de lançamento.
3 - Codename Jade
Codename Jade será o primeiro jogo mobile de Assassin's Creed, e totalmente gratuito para jogar.
O projeto promete ser ambicioso, entregando um mundo aberto, câmera em terceira pessoa e muito conteúdo opcional — sendo uma experiência clássica dos Assassinos.
A história usa a China Antiga como ambientação e, pela primeira vez na franquia, os jogadores vão poder criar o protagonista.
Jade ainda não tem título oficial e nem previsão de lançamento.
4 - Parceria com Netflix

A Ubisoft fechou uma parceria com a Netflix para o lançamento de três jogos exclusivos para a Netflix Games, o catálogo de games mobile do streaming — e um deles é um título mobile de Assassin's Creed, enquanto os dois restantes são dos universos de Valiant Hearts e Mighty Quest.
Ainda não se sabe muito sobre o projeto, apenas que deve fazer parte do mesmo universo da série live-action da franquia (que, sim, ainda está em produção).
O título mobile da Assassin's Creed para Netflix Games ainda não tem previsão de lançamento.
5 - Invictus
Por fim, a Ubisoft também trabalha em Invictus, um multiplayer standalone (ou seja, um jogo à parte e independente de outros) da franquia.
O projeto é a primeira tentativa do estúdio a focar totalmente no aspecto multijogador. No entanto, não há mais informações (ou nem mesmo uma imagem) até o momento.
Invictus ainda não tem título oficial e nem previsão de lançamento.
Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.