Em entrevista para o IGN, Miles Tost, level designer da CD Projekt RED, comentou sobre o teor realista da física do jogo que foi exibida no gameplay revelado recentemente — como, por exemplo, os vários pilares que começaram a cair após receberem tiros.
Então, estamos tentando ir além dos limites na interatividade do mundo, adicionando detalhes em sua estrutura física. O jogo será altamente realista em sua física e terá muita destruição. Você pode ver isso na demo, quando estiver na área dos saqueadores e começam a atirar nos pilares, que começam a desmoronar.
Além disso, ele disse que o universo do jogo será cru e cruel, com pitadas generosas de violência e gore.
Tudo isso é para aprofundar mais o universo do jogo. Para realmente dar vida ao que pensamos, que é uma versão muito obscura do futuro. O mundo de Cyberpunk 2077 não é um lugar bonito, com várias pessoas felizes. É inerentemente distópico e queremos representar o lado horrendo dele, a realidade das batalhas com armas tecnologicamente avançadas em um universo onde as pessoas se equipam organicamente com armas cibernéticas de nível militar, cujo objetivo é apenas matar as pessoas.
O jogo será um RPG de mundo aberto com elementos de FPS (visão em primeira pessoa, principalmente) e, claro, muito em foco na narrativa, algo já tradicional da desenvolvedora polonesa. Nós assistimos ao primeiro gameplay em sessão fechada para a imprensa. E você pode conferir tudo o que já sabemos sobre o título e todas as classes jogáveis que vão influenciar seu personagem.
Cyberpunk 2077 foi anunciado em 2012 e, em uma entrevista antiga, a CD Projekt RED prometeu lançar o jogo antes de 2019.