Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Alan Moore não quer saber de Watchmen da HBO e mandou recado a criador: “Me deixe em paz”
Séries, TV e Streaming

Alan Moore não quer saber de Watchmen da HBO e mandou recado a criador: “Me deixe em paz”

Mago dos quadrinhos se afastou da própria obra e não permite nem ser creditado em adaptações

Pedro Siqueira
Pedro Siqueira
18.out.22 às 18h42
Atualizado há mais de 2 anos
Alan Moore não quer saber de Watchmen da HBO e mandou recado a criador: “Me deixe em paz”

Se havia alguma esperança de Alan Moore ter assistido à série de Watchmen na HBO, o mago dos quadrinhos derrubou tudo. Em perfil na GQ (via Variety), Moore declarou que não quer nem saber da adaptação e até revelou o recado que mandou a Damon Lindelof, quando o criador da série procurou a benção do quadrinista.

Moore diz:

“Eu expliquei a ele que tinha me distanciado da obra, em parte porque a indústria cinematográfica e a indústria de quadrinhos sempre criam coisas que não têm nada a ver com meu trabalho, mas que mesmo assim seriam associadas a mim na mente do público. Eu disse: ‘Olha, isso é vergonhoso para mim. Não quero ter nada a ver com você ou com sua série. Por favor, me deixe em paz.”

Alan Moore se refere à carta aberta divulgada por Lindelof, na época de estreia da série, em 2019. Entre outras coisas, o roteirista citava a própria ousadia da obra de Moore como um dos motivos pelos quais topou adaptar a obra, mesmo sem aprovação do quadrinista.

Watchmen, a série, continua os eventos dos quadrinhos, 30 anos depois do ataque do Xongão do Ozymandias. A produção teve apenas uma temporada, com Regina King, Yahya Abdul-Mateen II, Tim Blake Nelson, Jeremy Irons e Jean Smart no elenco.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast