Na última semana, a discussão que abalou a internet foi a possibilidade de se derrotar Thanos em Vingadores: Ultimato com o Homem-Formiga entrando pelo forévis do Titã Louco e se expandindo lá dentro, causando uma implosão no vilão. Até o Josh Brolin entrou na zoeira!
Mas isso levantou uma outra questão: o Thanos tem uma porta dos fundos?
Bem, tudo indica que sim. A origem do Titã Louco nas HQs diz que ele é um dos Eternos, porém, com alguns traços Deviantes. As duas espécies rivais foram criadas pelos Celestiais há milhões de anos a partir de experimentos genéticos em humanos arcaicos na Terra. O que indica que, apesar de tudo, existem traços da espécie Homo sapiens em Thanos, e sua origem definitiva pode ser lida na HQ Thanos Rising, de 2013. Você pode saber mais sobre a origem do personagem aqui.
Nem todos os habitantes de Titã possuem a aparência do vilão, e sua pele roxa e rosto deformado vieram por conta de uma mutação genética em seu DNA, apesar disso, suas raízes terráqueas permanecem lá até hoje.
Com isso estabelecido, o próximo passo é entender as origens evolutivas do ânus. Um estudo publicado pelo Centro de Biologia Molecular Marinha da Universidade de Bergen, na Noruega, tenta traçar uma linha do tempo sobre o fiofó, e, apesar de ser impossível se determinar exatamente quando ele surgiu, o brioco (ou sistema semelhante, porém primitivo, que chamaremos aqui de proto-fuleco) está presente no Reino Animal há algumas centenas de milhares de anos.
Ou seja, sim, o Thanos possui um fiorino, mesmo que ele não seja exatamente igual o nosso e traga diferenças em relação ao fedegoso dos humanos. Só resta saber se o Homem-Formiga de fato conseguiria se expandir a ponto de explodir o Titã Louco em milhares de pedaços de massa roxa.
Vingadores: Ultimato continua a trama encerrada em Vingadores: Guerra Infinita, com os Maiores Heróis da Terra buscando uma forma de derrotar Thanos (Josh Brolin), que, munido das Joias do Infinito, se tornou um ser com poderes praticamente ilimitados, destruindo metade do Universo.
O longa estreia em 25 de abril de 2019.