Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
EUA pede liminar contra compra da Activision Blizzard pela Microsoft
Games

EUA pede liminar contra compra da Activision Blizzard pela Microsoft

Medida foi tomada pela FTC porque "Microsoft e Activision poderiam finalizar aquisição a qualquer momento”

Saori Almeida
Saori Almeida
13.jun.23 às 09h46
Atualizado há quase 2 anos
EUA pede liminar contra compra da Activision Blizzard pela Microsoft
Microsoft/Activision Blizzard/Divulgação

Em uma nova tentativa de parar a compra da Activision Blizzard, a agência reguladora de mercado dos Estados Unidos (Federal Trade Commission ou apenas FTC) solicitou uma liminar contra a Microsoft.

A FTC está buscando uma ordem de restrição temporária e uma liminar por meio de um tribunal distrital federal dos EUA. A agência argumenta que tal ação está sendo tomada porque "a Microsoft e a Activision declararam que podem finalizar a aquisição a qualquer momento”.

“Publicações da imprensa começaram a circular sugerindo que os réus estavam pensando seriamente em fechar a proposta de aquisição, apesar do litígio administrativo pendente e das ordens da CMA [órgão regulador do Reino Unido].”

Na atual etapa dessa batalha mercadológica, o juiz de tal tribunal precisa decidir sobre a emissão da ordem de restrição temporária que impediria a Microsoft de fechar o negócio com a Activision Blizzard por duas semanas. A liminar, por sua vez, bloquearia a conclusão do acordo de compra até o resultado da contestação legal da FTC.

Uma audiência probatória está marcada para 2 de agosto. Além disso, se a liminar da FTC não for bem-sucedida, a Microsoft planeja acelerar a resolução de impedimentos para a aquisição. Nas palavras de Brad Smith, presidente da gigante do software:

"A ação da FTC para abrir um processo no tribunal federal em nosso caso Activision deve acelerar o processo de tomada de decisão. Isso beneficia a todos. Sempre preferimos caminhos construtivos e amigáveis com os governos, mas temos confiança em nosso caso e esperamos apresentá-lo."

View post on X

O acordo de compra da Activision Blizzard pela Microsoft é avaliado em US$ 69 bilhões, ganhando o título de maior proposta/aquisição do mercado de jogos eletrônicos em toda a história. Cerca de 40 reguladores pelo mundo já declararam aprovação, mas grandes mercados como Reino Unido e Estados Unidos ainda tentam bloquear o negócio.

Fique ligado no NerdBunker para saber os próximos capítulos desse grande caso. Aproveite e baixe o novo Aplicativo do Jovem Nerd para iOS ou Android.

Fonte: The Verge

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast