Em uma nova tentativa de parar a compra da Activision Blizzard, a agência reguladora de mercado dos Estados Unidos (Federal Trade Commission ou apenas FTC) solicitou uma liminar contra a Microsoft.
A FTC está buscando uma ordem de restrição temporária e uma liminar por meio de um tribunal distrital federal dos EUA. A agência argumenta que tal ação está sendo tomada porque "a Microsoft e a Activision declararam que podem finalizar a aquisição a qualquer momento”.
“Publicações da imprensa começaram a circular sugerindo que os réus estavam pensando seriamente em fechar a proposta de aquisição, apesar do litígio administrativo pendente e das ordens da CMA [órgão regulador do Reino Unido].”
Na atual etapa dessa batalha mercadológica, o juiz de tal tribunal precisa decidir sobre a emissão da ordem de restrição temporária que impediria a Microsoft de fechar o negócio com a Activision Blizzard por duas semanas. A liminar, por sua vez, bloquearia a conclusão do acordo de compra até o resultado da contestação legal da FTC.
Uma audiência probatória está marcada para 2 de agosto. Além disso, se a liminar da FTC não for bem-sucedida, a Microsoft planeja acelerar a resolução de impedimentos para a aquisição. Nas palavras de Brad Smith, presidente da gigante do software:
"A ação da FTC para abrir um processo no tribunal federal em nosso caso Activision deve acelerar o processo de tomada de decisão. Isso beneficia a todos. Sempre preferimos caminhos construtivos e amigáveis com os governos, mas temos confiança em nosso caso e esperamos apresentá-lo."
O acordo de compra da Activision Blizzard pela Microsoft é avaliado em US$ 69 bilhões, ganhando o título de maior proposta/aquisição do mercado de jogos eletrônicos em toda a história. Cerca de 40 reguladores pelo mundo já declararam aprovação, mas grandes mercados como Reino Unido e Estados Unidos ainda tentam bloquear o negócio.
- Phil Spencer comenta a turbulenta aquisição da Activision Blizzard
- Microsoft seguirá firme mesmo sem compra da Activision, diz CEO
Fique ligado no NerdBunker para saber os próximos capítulos desse grande caso. Aproveite e baixe o novo Aplicativo do Jovem Nerd para iOS ou Android.
Fonte: The Verge