No episódio de estreia da última temporada de Game of Thrones, Sansa e Daenerys tiveram um breve debate sobre a dieta diária de um dragão, o que levantou diversas dúvidas sobre o assunto. Afinal, se eles existissem, precisariam comer mais do que 18 cabras e 11 ovelhas por dia? E eles realmente podem comer "o que eles quiserem"?
Segundo a zoóloga Leslie Storer em entrevista para a Eater, não. Ela explica que, com base no formato do crânio das criaturas, eles são "estritamente carnívoros" e a falta de molares trituradores indica que não poderiam moer nenhum tipo de material vegetal, portanto isso não serviria de alimento.
Carnívoros tendem a não comer muito, ao contrário dos herbívoros, que precisam comer quase o tempo inteiro porque eles absorvem poucos nutrientes de uma grande quantidade de comida. E alguns répteis são conhecidos por surpreendentemente passar muito tempo sem comer absolutamente nada — dias, semanas ou até meses. Dependendo de quão rápido é o metabolismo deles, eles poderiam passar uma temporada inteira sem comer, isso significaria muitos e muitos meses, e só então o metabolismo voltaria a acelerar e eles precisariam comer de novo.
Além disso, a especialista argumenta que a perda de apetite que aconteceu com os dragões de Dany podem ter sido devido à redução do metabolismo por causa do clima frio.
Seja como for, apenas esperamos que eles estejam bem e fortes o suficiente para os acontecimentos do próximo episódio da série, né?
- Criadores de GoT explicam aquela cena com Arya Stark
- Florence + the Machine faz versão de Jenny of Oldstones para série
- Exércitos se preparam em trailer do 3º episódio do 8º ano
Apesar de ser mais curta, a última temporada de Game of Thrones tem episódios mais longos e uma batalha que promete durar quase uma hora. Os dois primeiros capítulos exibidos foram mais curtos, com 60 minutos cada; já os próximos quatro episódios da temporada terão, respectivamente, 82min, 78min, 80min e 80min.
A oitava e última temporada de Game of Thrones estreou no último dia 14 de abril; os outros quatro episódios remanescentes da série serão exibidos sempre aos domingos, às 22h (horário de Brasília), na HBO com transmissão simultânea no HBO Go.
Enquanto a série mais popular dos Estados Unidos acaba, a HBO já prepara o primeiro spin-off de Game of Thrones. A produção deve começar a ser gravada entre junho e setembro de 2019 e mostrará a origem dos White Walkers e o fim da ‘Era dos Heróis’. A série derivada será estrelada por Naomi Watts e Josh Whitehouse, mas ainda não conta com uma data de estreia.