A venda de uma carta raríssima de Yu-Gi-Oh! acabou em prisão por uma suspeita de falsificação e fraude no Japão. O item de colecionador em questão é a carta "Lorelei, The Symphonic Arsenal", que foi dada como prêmio aos seis vencedores do Yu-Gi-Oh! World Championship de 2008 e vale milhares de dólares em leilões.

Acusado de crime, Toshiki Iwasak, de 29 anos, foi levado coercitivamente para a polícia de Tóquio por vender o suposto item falso por 400 mil ienes, ou seja, aproximadamente R$ 13 mil, em um leilão online realizado no início de 2018.
A compradora da carta é uma moradora de Kyoto de 20 anos, que não teve seu nome revelado no documento divulgado pela polícia local. Alguns meses após a compra, em março, ela percebeu uma diferença nas cores da carta e procurou as autoridades — que prenderam Iwasaki pela suposta falsificação.
Abaixo é possível ver a diferença na paleta de cores holográfica da carta original (esquerda), com a suposta falsificação (direita):
Só existem seis dessas ao redor do mundo e a cópia falsa de um item desse tipo pode enquadrar como fraude por violação da Lei de Marcas no Japão.
A polícia ainda vai investigar a fundo a falsificação para determinar um veredito da situação.
As informações foram reportadas pelo Yahoo Japão, MBS e o Kotaku.