Xógum: A Gloriosa Saga do Japão conquistou público e crítica com uma primeira temporada primorosa, sendo até a série mais premiada de 2024, mas tem uma pessoa que não anda muito satisfeita com a trama do FX. Trata-se de Jerry London, diretor da clássica primeira versão de Shogun, exibida na TV em 1980.
- Livro de Xógum: A Gloriosa Saga do Japão retorna ao Brasil pela JBC
- Emmy 2024 consagra Xógum; Confira os vencedores
Em entrevista ao Hollywood Reporter, London criticou a nova versão por, segundo ele, voltar a trama ao público japonês, de forma que, supostamente, não teria apelo ao público norte-americano.
O diretor diz:
“É completamente diferente da minha Shogun. É muito técnica e muito difícil de entender quando se trata do público americano. Conversei com muita gente que tentou assistir e me disse que desistiu porque não entendeu nada. A nova equipe não se importa com o público americano.”
Jerry London vai além e também afirma que a série só foi tão bem-sucedida nas premiações porque “não tinha muita competição”.
A trama aborda o complexo jogo de poder entre diferentes líderes feudais no Japão antigo para decidir quem será o novo soberano.
Xógum: A Gloriosa Saga do Japão está disponível para streaming no Disney+.
Siga de olho no NerdBunker para mais novidades. Aproveite e conheça todas as redes sociais da gente, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.
Fonte: THR