Ator do icônico Capitão Kirk na série original, William Shatner toparia voltar para Star Trek, especialmente se puder interpretar o papel clássico com a ajuda da tecnologia.
Aos 93 anos, Shatner afirmou ao Canadian Press que gostaria de voltar para a franquia caso lhe dessem um papel digno, sem ser apenas uma participação especial: “É uma ideia intrigante, mesmo que quase impossível. Mas se fosse um ótimo papel, muito bem escrito e com motivos genuínos para aparição do personagem, eu posso considerar”, falou.
Foi aí que o ator sugeriu interpretar o Capitão Kirk mais uma vez, já que, segundo ele, as modernas tecnologias de rejuvenescimento digitais podem “tirar a idade da sua cara, te fazendo parecer 10, 20, 30 ou 50 anos mais jovem do que é em um filme”.
A principal questão é que o personagem morreu durante os eventos do filme Jornada nas Estrelas: Generations (1994), mas Shatner já tem a solução para isso, sugerindo que o cérebro de Kirk possa ter sido conservado, de alguma forma:
“Digamos que o cérebro do Capitão Kirk foi congelado. É uma ideia. ‘Vamos ver se podemos revivê-lo com um pouco disso, um pouco daquilo. Olha só! Ai vem o Capitão Kirk’”, brincou o ator.
Seja como for, não há muitas chances disso acontecer tão cedo assim. Ainda que o universo de Star Trek continue firme e forte na TV, não é certo se alguma das produções conseguiria encaixar o retorno do personagem, ou mesmo bancar a tecnologia necessária para fazer de forma convincente. No cinema, a franquia segue em hiato desde 2016.
Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.
Fonte: The Hollywood Reporter