Desde que foi anunciada, a série de The Witcher tem a promessa de adaptar os contos dos primeiros livros de Andrzej Sapkowski, principalmente O Último Desejo — mas parece que nem todos vão poder aparecer.
Em entrevista para o ComicBook, o produtor executivo Tomek Bagiński explicou que, por serem apenas oito episódios, não tem como todos os contos do primeiro livro serem adaptados.
Ele ainda revela que as decisões do que entraria ou não para o roteiro foi da showrunner Lauren S. Hissrich, que ainda decidiu adicionar mais sobre as histórias de Yennefer e Ciri.
Na verdade, os livros ofereceram muito mais material do que caberia em oito episódios, então tivemos que tomar muito cuidado ao escolher quais histórias adaptar. E Lauren [S. Hissrich, a showrunner] fez um ótimo trabalho. Não apenas escolhendo as histórias certas para contar a história de Geralt, mas também dando informações adicionais de Yennefer e Ciri. Porque para nós o objetivo sempre era contar uma história maior. A saga não é apenas sobre Geralt e seus amigos mais próximos, também é sobre Yennefer e Ciri, então já sabíamos que teríamos que construir esses personagens no começo da série.
Vale lembrar que a série já foi renovada para a segunda temporada, então, quem sabe, os contos restantes não vão aparecer lá? Só nos resta esperar e torcer.
- The Witcher | Geralt, Yennefer e Ciri se destacam em novo pôster
- The Witcher | Showrunner da série não vê fãs “fanáticos” como inimigos
- Henry Cavill revela nova imagem de Geralt na série de The Witcher
O cineasta Alik Sakharov, conhecido por dirigir vários episódios de Game of Thrones e The Americans, vai comandar alguns dos episódios da série baseada em The Witcher.
Já o elenco da produção da Netflix é composto por Henry Cavill (Homem de Aço) como Geralt, Freya Allan (Into the Badlands) como Ciri e Anya Chalotra (Wanderlust) interpretará a feiticeira Yennefer. Entre os coadjuvantes temos: Jodhi May (Game of Thrones) como a Rainha Calanthe; Bjorn Hlynur Haraldsson (Fortitude) como Adam Levy (Knightfall) interpretando o druida Mousesack; MyAnna Buring (Downton Abbey) dando vida a Tissaya; por fim, Millie Brady (Rei Arthur) será a princesa Renfri.
O autor da obra original, Andrzej Sapkowski, tem uma história bastante particular envolvendo até um concurso de contos — saiba mais sobre o escritor.
A série de The Witcher está prevista para estrear no dia 20 de dezembro, na Netflix. A segunda temporada já foi confirmada.