Muitos fãs ainda reclamam que a série de The Walking Dead tomou vários rumos diferentes das HQs homônimas de Robert Kirkman, mas durante a SDCC 2018 (via ComicBook), o criador disse que participou e apoiou de todas essas mudanças e até chamou as ideias dos roteiristas de "brilhantes".
É um processo estranho [de adaptar as HQs]. Eu sou produtor executivo, então eu participo ativamente das mudanças do material original que eu escrevi. Antes eu apenas ficava em um canto na sala dos roteiristas e esqueciam de mim. Agora estamos olhando as coisas dos quadrinhos que não funcionaram. As partes que estamos adaptando já têm cinco anos. Eu já me enjoei e temos uma equipe brilhante de roteiristas chegando com novas ideias.
Além disso, Kirkman ainda contou que adora a empolgação dos fãs com teorias sobre a história pós-apocalíptica — tanto das HQs quanto da série.
Toda semana alguém aparece com uma ideia brilhantes de que Rick Grimes ainda está no coma e tudo é um sonho. Eu amo isso porque, toda vez, o fã acha que é uma ideia nova. Eu amo interagir com eles. Receber feedback e saber o que eles estão pensando é ótimo.
A nona temporada de The Walking Dead estreia em algum momento de outubro deste ano.
Fique de olho aqui no NerdBunker, no Twitter, Instagram e em nosso canal no YouTube — com vídeos diários sobre a San Diego Comic-Con 2018.