Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
The Walking Dead: Como será o futuro da franquia de zumbis após o fim da série
Séries, TV e Streaming

The Walking Dead: Como será o futuro da franquia de zumbis após o fim da série

Episódios finais chegam a partir de 2 de outubro, mas vários derivados já estão garantidos

Pedro Siqueira
Pedro Siqueira
27.set.22 às 13h01
Atualizado há mais de 2 anos
The Walking Dead: Como será o futuro da franquia de zumbis após o fim da série

Com 11 temporadas, 12 anos e mais de 160 episódios, The Walking Dead está chegando ao fim. A série de zumbis se encerra com os capítulos finais do décimo-primeiro ano, exibidos a partir deste domingo (2), no Star+. Mas nem pense que os mortos vivos sairão da telinha tão cedo, porque a história continuará nos cinco derivados já confirmados, inclusive com personagens clássicos da série original.

Para organizar o apocalipse zumbi, reunimos todas as produções derivadas do universo The Walking Dead, com todas as informações já confirmadas e as possíveis conexões entre cada trama. Confira:

The Walking Dead: World Beyond (2020-2021)

Antes de começar pra valer, é necessário uma menção a World Beyond, porque a série deve ditar caminhos importantes para o futuro de The Walking Dead nas telinhas. Com duas temporadas, a produção apresentou um novo grupo de sobreviventes no apocalipse, mas o ouro mesmo é o olhar inédito sobre a misteriosa organização CRM. Se você não lembra, foram eles que resgataram o herói Rick Grimes (Andrew Lincoln) da morte, e são responsáveis pelo chá de sumiço do protagonista desde 2018.

World Beyond mostrou trama adolescente no apocalipse

Outro fator importante é o estudo dos zumbis, que pode levar a mais revelações sobre como e por que o apocalipse ocorreu, e também a chegada de mortos vivos evoluídos, capazes de correr, abrir portas, etc… que farão parte das tramas futuras já confirmadas.

World Beyond está disponível no catálogo brasileiro do Amazon Prime Video.

Fear The Walking Dead (2015-atual)

No ar desde 2015, a série passou por uma grande reformulação em 2018, com a chegada do Morgan (Lennie James), vindo da série original. Desde então, a trama vem abordando, entre acertos e tropeços, a jornada do personagem pelos EUA.

Morgan e Madison se metem em altas confusões na oitava temporada de Fear

Com o fim de The Walking Dead, o movimento natural é que Fear torne-se a série “principal” do universo zumbi. A série retorna com uma oitava temporada em 2023, trazendo o retorno da protagonista Madison (Kim Dickens) após 4 anos sumida. Por enquanto, Fear ainda é situada alguns anos antes da cronologia atual de The Walking Dead, mas nada impede um saltinho temporal, né?

Fear The Walking Dead é exibida no Brasil pelo canal pago AMC.

Tales of The Walking Dead (2022)

2022 veio cheio de novidades com Tales of The Walking Dead. Em formato antologia, a série trouxe seis historinhas diferentes situadas no universo da franquia. A AMC também liberou os cofres, trazendo nomes de peso como Terry Crews, Parker Posey, Anthony Edwards e Olivia Munn para o elenco.

Sim. Terry Crews está em The Walking Dead

A princípio, a maioria das histórias da primeira temporada são independentes, mas o terceiro capítulo, focado na vilã Alpha (Samantha Morton), funciona como prelúdio da nona temporada de The Walking Dead.

Tales of The Walking Dead ainda não tem exibição confirmada no Brasil.

The Walking Dead: Dead City (2023)

Agora sim chegamos ao território inexplorado. Já em processo de gravações, Dead City terá os queridinhos dos fãs Maggie (Lauren Cohan) e Negan (Jeffrey Dean Morgan) se aventurando por uma Nova York desolada.

Embora a existência da série já seja um baita spoiler (de que os dois vão sobreviver ao fim de TWD), a trama pode render uma dinâmica interessante com a confiança hesitante nascida entre os personagens. Para refrescar a memória, Negan foi responsável pela violenta morte de Glenn (Steven Yeun), marido de Maggie, na sétima temporada.

A famosa torta de climão...

Outros nomes do elenco ainda não estão confirmados, mas a série tem estreia marcada para 2023.

The Walking Dead: Daryl (2023)

Outro que também vai viver para ganhar uma série própria é o marrento Daryl Dixon (Norman Reedus). Embora também estivesse prometida para 2023, a produção passou por alguns percalços com a saída de Melissa McBride do elenco. A atriz de Carol seria coprotagonista na trama, mas optou por ficar de fora, provavelmente causando uma reformulação total nos roteiros.

Daryl vai enfrentar zumbis europeus em nova série

Seja como for, a série ainda está confirmada, e promete expandir pra valer o universo The Walking Dead, já que o personagem vai, de alguma forma, parar na França. Essa, inclusive, é uma conexão importante com World Beyond, que já tinha mostrado um centro de pesquisas francês atacado pela nova geração de zumbis.

The Walking Dead: Rick & Michonne (sem data)

Depois de 5 anos, o homem, o mito, a lenda está de volta. Andrew Lincoln finalmente retorna como Rick Grimes para uma minissérie própria, e com direito também a Michonne (Danai Gurira).

A série foi anunciada na San Diego Comic-Con deste ano, e vai substituir a trilogia de filmes para o cinema prometidos originalmente para o herói. Nem por isso os fãs levarão prejuízo, já que os seis episódios tomarão mais ou menos o tempo de três filmes.

Papai Rick retorna após quase 5 anos

A trama deve finalmente esclarecer o que aconteceu com Rick após ser levado pelo pessoal do CRM, e a busca de Michonne pelo amado. Entrando um pouquinho no campo das teorias, seria esse “O” finale real do universo The Walking Dead? Com Rick reunido com todo o grupo original sobrevivente, inclusive a pequena Judith (Cailey Fleming)?

A minissérie ainda não tem data de estreia confirmada. Embora tenha apenas seis episódios confirmados, os produtores não descartam mais temporadas.

Enquanto aguarda a contagem final para os últimos episódios da série, você pode aproveitar para ler os quadrinhos que inspiraram a série. A coleção está disponível em 32 volumes, publicados entre 2003 e 2019. Todos têm publicação brasileira pela Panini. As onze temporadas da série de TV estão disponíveis no Star+.

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast