Se você ficou coçando a cabeça (e provavelmente gorfando) com por que diabos aquele momento aconteceu no segundo episódio de The Last of Us, calma, porque o criador e roteirista Neil Druckmann tem uma boa explicação para a cena. Perceba que a gente nem falou do que se trata, mas você já sabe exatamente do que estamos falando. Ele mesmo, o “beijo”.
[Atenção: Zona de spoilers de The Last of Us abaixo]
No capítulo, a contrabandista Tess (Anna Torv) morre ao ser infectada pelo Cordyceps. Já mordida anteriormente, a personagem recebe as gavinhas do fungo por um beijo com outro infectado.
Falando à EW, Druckmann diz:
“A infecção não precisa ser violenta, a não ser que você esteja ativamente lutando contra o fungo [Tess já tinha uma mordida]. Mostramos isso de uma forma belíssima e horripilante com a Anna. Foi uma ideia do Craig [Mazin, cocriador da série], enquanto pensávamos como separar ainda mais os infectados de zumbis normais. Não é só uma mordida, tem mais coisa envolvida.”
A forma de infecção é diferente do game original, lançado em 2013. Na trama de PlayStation, o Cordyceps era transmitido através de esporos no ar, que tornavam necessário o uso de máscaras em determinados pontos.
The Last of Us é exibida todo domingo pela HBO e HBO Max. Pedro Pascal e Bella Ramsey encabeçam o elenco.
Fonte: EW