Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
The Boys ecoa Herogasm em festa estranha com gente esquisita
Séries, TV e Streaming

The Boys ecoa Herogasm em festa estranha com gente esquisita

Série prepara reta final da temporada com revelações e momentos chocantes

Gabriel Avila
Gabriel Avila
04.jul.24 às 13h00
Atualizado há 10 meses
The Boys ecoa Herogasm em festa estranha com gente esquisita
Amazon Prime Video/Reprodução

Não estranhe se o sexto episódio da quarta temporada de The Boys parecer familiar. O novo capítulo lembra e muito o Herogasm, a orgia de supers, tão falada durante a terceira temporada. Afinal, o novo também usa a obscenidade como chamariz, mas utiliza toda essa atenção para oferecer revoltas e reviravoltas.

[A partir daqui, spoilers do sexto episódio da quarta temporada de The Boys]

O grande foco de "Negócio Sujo" – e o principal eco do Herogasm – é o coquetel organizado pelo Cavaleiro Tek (Derek Wilson) para unir políticos dos Estados Unidos e os supers liderados pelo Capitão Pátria (Anthony Starr). A festa definiu os rumos dos personagens na reta final de The Boys – ao menos os que sobreviveram ao evento para contar a história.

Uma das figuras que parece ter finalmente escolhido um lado é Victoria Neuman (Claudia Doumit). No evento, a vice-presidente entra em uma queda de braço com o Capitão Pátria por não querer se expor, já que prefere manipular tudo das sombras. Porém, ela entra no jogo em definitivo ao ser forçada a se apresentar e ao ponderar sobre um contraponto trazido pela Mana Sábia (Susan Heyward).

Neuman ouve a história de origem da super, que foi capaz de encontrar uma cura para a leucemia da avó, mas que não teve resultado porque ninguém se importou com a descoberta dela, causando a morte de sua ente querida. Um episódio que a ensinou não apenas que a humanidade não merece ser salva, mas também a forma como as mulheres são desprezadas na sociedade. A saída, então, é tomar o devido respeito ou prestígio com uma faca na garganta.

Capitão Pátria e Victoria Neuman firmam parceria de vez em The Boys (Amazon Prime Video/Reprodução) Capitão Pátria e Victoria Neuman firmam parceria de vez em The Boys (Amazon Prime Video/Reprodução)

Tal reflexão leva a vice-presidente a mudar de ideia e apoiar o Capitão Pátria no momento em que ele reúne os presentes e propõe um golpe de estado. Ele tenta convencer os presentes com um típico discurso patriota que apela para fantasmas e medos inventados, algo que não impressiona a plateia, que conta com os mais ricos e poderosos — para não dizer estranhos e conspiracionistas — da América. O que interessa a eles, de verdade, é como eles lidarão com as partes burocráticas e econômicas de um golpe.

Quando o líder d’Os Sete fica sem palavras por não entender do assunto e sem poder contar com a genialidade da Mana Sábia – mais sobre isso adiante –, ele é salvo por Victoria Neuman. Se firmando como aliada do Capitão, ela diz estar por trás de tudo e diz o que os mais poderosos dos EUA querem ouvir: que eles são superiores e que por isso devem operar como quiserem, pois sabem o que é melhor para o país.

O truque funciona e ela angaria o apoio dos ricos. Para Neuman, essa é a definição que ela vendeu a alma ao lado maligno da história, especialmente ao se esforçar tanto para conseguir o apoio de gente a qual despreza. Para o Capitão Pátria, foi uma vitória agridoce, já que ele fica claramente incomodado por perceber que há poderes que ele, em todo o seu esplendor, não possui.

Hughie Campbell, o submisso da vizinhança

É claro que uma reunião de supers não passaria batida pela equipe de Billy Bruto (Karl Urban). Sem o antigo líder, o grupo arma um plano para invadir o coquetel do Cavaleiro Tek, que consiste em enviar Hughie Campbell (Jack Quaid) disfarçado como o Tece-Teia, uma espécie de Homem-Aranha desse universo – que, aos moldes de The Boys, é um viciado em drogas fora de controle.

Em meio ao luto pela perda do pai, o jovem precisa vestir o fétido traje do super aracnídeo – adquirido com muito custo pelo Leitinho da Mamãe (Laz Alonso) – e se infiltrar na festa. Lá, ele é recebido com um entusiasmo suspeito pelo Cavaleiro Tek, que na verdade queria o verdadeiro Tece-Teia como um parceiro para atividades sadomasoquistas que envolvem até mesmo Ashley (Colby Minifie), a ex-CEO da Vought.

Essa é a parte do episódio que mais lembra o Herogasm, pois Hughie acaba envolvido em jogos sexuais com os fetiches inusitados tratados com a velha mistura entre obscenidade e humor sombrio. Tudo isso enquanto a produção reforça que o Cavaleiro Tek é sua versão do Batman – com direito a um mordomo e uma “Tek Caverna” onde a libertinagem corre solta.

Para o azar de Hughie, a tal caverna não tem sinal e ele acaba sem comunicação com o resto do grupo. As coisas pioram quando o Cavaleiro Tek mostra um “ex-ajudante” preso na caverna dizendo que não gosta de mentirosos. Com isso, ele precisa aguentar ao máximo sem estragar o disfarce enquanto aguarda pelo resgate.

Hughie Campbell disfarçado de Tece-Teia em The Boys (Amazon Prime Video/Reprodução) Hughie Campbell disfarçado de Tece-Teia em The Boys (Amazon Prime Video/Reprodução)

Do lado de fora, Leitinho, Kimiko (Karen Fukuhara) e Luz-Estrela (Erin Moriarty) invadem a festa e quase têm os disfarces arruinados quando Annie dá de cara com a rival Espoleta (Valorie Curry). Enquanto isso, os outros dois chegam perto de achar a Caverna, mas dão de cara com a Mana Sábia.

Na raiva, Leitinho atira na cabeça dela e tem um infarto. Enquanto o cérebro dela se regenera (ainda que lentamente, atrapalhando os planos do Capitão Pátria), ele é socorrido pelo Trem-Bala (Jessie T. Usher). O velocista leva o aliado a um hospital, onde é visto por um garotinho que demonstra orgulho dele. Um momento rápido, mas que mostra que o membro d’Os Sete também definiu seu lugar na disputa, e é ao lado dos The Boys.

Tudo chega ao clímax quando o Cavaleiro Tek desmascara Hughie e o reconhece. O super decide unir o útil ao agradável e diz que vai “fazer um novo buraco” no jovem à faca para se satisfazer e depois entregá-lo ao Capitão Pátria. Porém, Kimiko nocauteia o super e torna ele o refém da situação.

Em primeiro momento, as torturas de Kimiko não funcionam por ele sentir prazer com a dor. Porém, com a ajuda do “ex-ajudante”, eles invadem a conta bancária do bilionário e começam a doar o dinheiro dele pra causas sociais, o que o tortura de verdade. Com isso, Tek Knight finalmente confessa que fechou um acordo para ceder ao Capitão Pátria as prisões que ele comanda para criar campos de concentração para aqueles que forem contra o golpe de estado que eles estão armando.

Cavaleiro Tek e Hughie disfarçado de Tece-Teia (Amazon Prime Video/Reprodução) Cavaleiro Tek e Hughie disfarçado de Tece-Teia (Amazon Prime Video/Reprodução)

Essa é a gota d’água para Elijah (Tyrone Benskin), o “Alfred” do Tek Knight, que mata o ex-patrão. Para ele, limpar fluídos das festinhas do super é uma coisa, mas algo tão horrível assim já é demais.

A experiência mexe com todos do time. Ao refletir o que passou na Tek Caverna, Hughie finalmente desaba e admite que não está bem após a morte do pai. Leitinho descobre que não infartou, mas teve um ataque de pânico e deve se afastar dos The Boys para não infartar. E por fim, Kimiko fica tentando visitar o Francês (Tomer Capone) na prisão, mas ele a recusa repetidas vezes.

Do lado dos vilões, temos o firmamento de mais uma aliança, desta vez entre o Capitão Pátria e a Espoleta. Após gerar confusão ao informá-lo de que o Cavaleiro Tek morreu e que a Luz-Estrela estava na festa, ela ganha a confiança dele de vez ao revelar que passou por um tratamento para gerar leite materno.

Esse “agradecimento” da parte dela o deixa comovido e dá lugar a mais uma cena no mínimo repulsiva, mas que bagunça ainda mais a dinâmica do grupo. Afinal de contas, a Mana Sábia, que era o braço direito, deixou o Capitão Pátria na mão enquanto a Espoleta provou sua lealdade – da forma mais estranha possível.

Vozes da cabeça de Billy Bruto

Por fim, como se não bastasse tudo o que ocorreu na festinha, o episódio ainda reservou um tempo para fazer uma chocante revelação sobre Billy Bruto. O ex-líder dos The Boys segue tentando convencer o cientista Sameer (Omid Abtahi) a produzir um vírus forte o bastante para matar o Capitão Pátria.

O cientista se nega repetidamente e, por fim, explica que uma versão forte o bastante para matar o líder d’Os Sete seria tão transmissível que causaria uma pandemia capaz de matar qualquer um com o Composto V nas veias, incluindo sua amada Victoria Neuman e a filha deles. Ao perceber que está diante de um genocídio, Bruto quer recuar, para o desgosto de Joe Kessler (Jeffrey Dean Morgan).

Quando a alucinação da falecida esposa Becca (Shantel VanSanten) começa a pedir para ele não fazer isso, Joe a manda calar a boca. E é assim que descobrimos que “Joe Kessler” é, na verdade, outra alucinação na mente de Billy Bruto, e não um velho aliado. Nesse momento, é revelado não apenas que o verdadeiro Kessler morreu, como ele foi o responsável pela explosão que matou Ezekiel (Shaun Benson) no quarto episódio.

Billy Bruto assiste a uma discussão entre as visões de Joe Kessler e Becca Bruto (Amazon Prime Video/Reprodução) Billy Bruto assiste a uma discussão entre as visões de Joe Kessler e Becca Bruto (Amazon Prime Video/Reprodução)

Deixando claro que a sanidade de Bruto está tão prejudicada quanto sua saúde, o capítulo adiciona mais uma gota de instabilidade a um caldeirão cheio. Afinal de contas, ao mesmo tempo em que definha, ele é uma das peças para impedir que os supers deem o golpe e tomem o país à força.

The Boys lança novos episódios às quintas-feiras no Amazon Prime Video. As temporadas anteriores, assim como os derivados Gen V Diabólicos, também estão disponíveis no streaming.

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais