Cuidado, spoilers de Stranger Things abaixo!
Uma teoria escrita por Abner Pereira no Medium levanta a hipótese de que Eleven (Millie Bobby Brown) é o verdadeiro monstro de Stranger Things e que na verdade o Mundo-de-Cabeça-Pra-Baixo é apenas o futuro do planeta.
O autor levanta alguns pontos interessantes, o primeiro dele sendo que o portal para a realidade paralela não passa de um buraco-de-minhoca que mostra o futuro da cidade de Hawkins (Abner até faz uma ligação do nome da cidade com Stephen Hawking).
Pereira dá mais alguns embasamentos para contextualizar as pistas que indicam que o Mundo-de-Cabeça-Pra-Baixo é a cidade do futuro e então solta o grande destaque da teoria: Eleven é o Demogorgon. Abner usa algumas entrevistas dos irmãos Duffer para corroborar com a afirmação e parte do fato de que só existe um monstro na suposta realidade distorcida.
Para ele, Eleven selou seu destino em se tornar a criatura ao se sacrificar por Will, prendendo-se num eterno loop temporal. O autor também cita que no primeiro episódio, os garotos apostam uma corrida valendo uma edição #134 da HQ dos X-Men, que integra a Saga da Fênix. Eleven originalmente se chamava Jane, e a teoria faz um paralelo com Jean Grey, dizendo que ambas se sacrificaram para proteger seus amigos de versões piores de si mesmas.
O texto também aborda o próprio visual e artes conceituais do monstro, que é humanoide e que isso seria mais um indício de que este já foi humano um dia. Abner também levanta que em uma cena específica, Eleven vê uma foto de Barb (Shannon Purser) e parece já a conhecer, mesmo sem nunca tê-la visto e essa seria mais uma pista de que a garotinha vai se tornar o Demogorgon.
O texto de Abner é muito bem embasado e faz sentido, mas só teremos respostas nas próximas temporadas, que seguem sem previsão de estreia. A primeira temporada já está disponível na Netflix.