Depois do canal Syfy cancelar Krypton, série que servia como uma espécie de prequel para a história de Superman que todos conhecemos, o showrunner Cam Welsh publicou em seu Twitter uma declaração sobre o fim da produção e disse que o spin-off inspirado no Lobo poderá acontecer, apesar dos rumores.
"Gostaria de dizer que: apesar do que vocês ouviram, o spin-off do Lobo está longe de estar morto. Eu falarei mais sobre isso em um post separado."
O projeto seria um spin-off de Krypton, sendo ambientada duas gerações antes dos eventos da série, e estava sendo produzido desde o começo deste ano.
Em meio a uma campanha para salvar a produção, o produtor-executivo agradeceu aos fãs pelo apoio, mas ressaltou os desafios de se manter uma série com um orçamento tão elevado no ar em um canal como o SyFy.
Welsh também se disse agradecido por ter ajudado a somar à mitologia do Superman.
“Para alguém que cresceu brincando no jardim com uma cueca vermelha por cima da calça, é fácil ver como essa oportunidade mudou minha vida."
Veja o comunicado de Welsh na íntegra abaixo:
O protagonista de Krypton, Cameron Cuffe, se pronunciou no Twitter sobre o cancelamento. Veja abaixo:
"O que eu sinto, acima de tudo, é gratidão. Passei três anos vivendo um sonho impossível. Eu sempre serei um orgulhoso filho de Krypton. Continuem acreditando em um amanhã melhor."
A notícia do cancelamento da série chegou dois dias depois do último episódio da segunda temporada ir ao ar nos Estados Unidos.
Krypton mostrou o planeta Krypton 200 anos antes de sua destruição e do nascimento do Superman. A série foi finalizada com duas temporadas. Durante esses dois anos, a produção explorou vários elementos conhecidos do universo do super-herói, como Brainiac, Apocalypse, General Zod, entre outros. O segundo ano da série contou também com a aparição do Lobo, interpretado por Emmett J. Scanlan.