A quarta temporada de Sherlock está quase acabando e Steven Moffat, criador da série, comentou a possibilidade de um ano cinco — mas deixou claro que ele não deve acontecer em breve, já que ele e Mark Gatiss precisam achar as histórias perfeitas para serem produzidas:
Nesse momento, não sabemos nada sobre o futuro. Mark Gatiss e eu precisamos ter uma longa conversa, possivelmente num trem, sobre o que podemos fazer numa nova temporada. Nós amamos muito a série e isso significa que não queremos abandoná-la antes da hora. Todos os envolvidos sabem que esses momentos são únicos e estamos sem pressa em terminá-los.Ao mesmo tempo, por conta de nosso amor, não queremos que a série se estenda além do que deve. Por um bom tempo não acreditávamos que a quarta temporada ia acontecer. E então Mark e eu nos sentamos e ficamos animados com algumas ideias e falamos com Sue Vertue, a produtora, e então conversamos com Benedict Cumberbatch e Martin Freeman. Só então, com uma visão clara, voltamos a trabalhar. Isso tem de acontecer de novo — precisamos estar animados. Precisamos pensar em histórias que precisam ser contadas.
A agenda de todo mundo é complicada. Benedict e Martin são dois dos melhores atores dessa geração, são estrelas, estão em todos os lugares. Sherlock é um projeto passional. Então eu e Mark precisamos voltar ao trabalho de Arthur Conan Doyle para ver se perdemos algo. O jogo pode ainda estar de pé.
...a menos, claro, que todo mundo morra no fim da quarta temporada.
- Sherlock | The Lying Detective é um excelente estudo de personagem
- Sherlock | Quem são Eurus e Sherrinford?
- Sherlock | Trailer do último episódio traz explosão gigantesca
“The Final Problem” vai ao ar no próximo domingo (15).