O futuro das séries da DC na CW Television Network é incerto. Depois que o Nextar Media Group comprou a rede de televisão, Brad Schwartz foi nomeado presidente de entretenimento - e, em sua entrevista ao The Holywood Reporter, as produções de super-heróis foram mencionadas.
De acordo com o ComicBookMovie.com, a CW planeja se afastar dos dramas roteirizados. Com essa decisão, o Arrowverse poderia ser afetado, e Gotham Knights também entra na "bolha de potenciais vítimas".
Quando perguntado se as propriedades da DC Studios continuariam a fazer parte da CW, Schwartz disse:
“Não sei. Vamos ter que ser inovadores nisso. Esses programas, embora a CW pague uma certa taxa de licença por eles, a CBS e a Warner conseguem monetizar internacionalmente. […] Precisamos administrar uma rede de transmissão lucrativa e será preciso um pouco de reinvenção e repensar para criar uma marca com conteúdo que traga muita audiência, que funcione para as emissoras e possa ser monetizado adequadamente. É um novo desafio empolgante. Estamos nesse negócio de super-heróis, estamos trabalhando com Greg Berlanti, que idealizou criativamente o universo DC na CW. Portanto, não somos tão robustos quanto éramos no passado, mas ainda estamos lá…”
O The Hollywood Reporter também perguntou sobre o possível cancelamento de programas. Para isso, o novo presidente de entretenimento disse que tudo será analisado - custos, entrega, audiência, orçamento, etc.
- Henry Cavill quer conversar com James Gunn sobre futuro do Superman no cinema
- James Gunn e Peter Safran serão chefes da divisão de cinema e TV da DC
A DC vem acumulando cancelamentos de séries nos últimos tempos. Exemplos são Stargirl, Batwomam e Lendas do Amanhã. Resta saber o que o futuro reserva para as produções que ainda estão em andamento. Fique de olho no NerdBunker para saber todas as novidades.