Depois de um ano longe da cozinha mais caótica de Chicago, The Bear está de volta para sua quarta temporada. Protagonizada por Jeremy Allen White, a série segue a vida de Carmy tentando transformar o restaurante da família em um empreendimento de sucesso.
Apesar de uma trama simples, é fácil se perder nos acontecimentos de The Bear, por isso separamos uma breve recapitulação para relembrar o que aconteceu na última temporada.
O que aconteceu na terceira temporada de The Bear?
A terceira temporada da série tem início exatamente onde terminou a segunda: quando Carmy fica trancado no freezer durante a inauguração do restaurante.
Literalmente tentando manter a cabeça fria, o primeiro episódio tem início com a libertação de Carmy e seu personagem tentando entender como seguir em frente após se desentender com o maître Richie, interpretado por Ebon Moss-Bachrach e terminar com sua namorada Claire, vivida por Molly Gordon.
Uma das decisões de Carmy, então, é criar um novo menu diariamente para o restaurante, o que causa um problema no orçamento, além da contratação d’O Computador, interpretado por Brian Koppelman.
Com o objetivo de identificar gastos excessivos, O Computador entende Marcus, interpretado por Lionel Boyce, como um problema. Felizmente, a receita do restaurante volta a crescer quando Carmy tem a ideia da “janela de sanduíches”, o que ameniza os problemas por um tempo.
Porém, o embate entre Richie e Carmy continua tirando a paz dos funcionários, incluindo a sous-chef Sydney, interpretada por Ayo Edebiri. Tentando remediar a situação, Carmy oferece uma parceria para Syd, mas um chef de outro estabelecimento faz o mesmo.
Um dos destaques da temporada foi o episódio dirigido por Ayo Edebiri. Além de trazer um respiro para a série, temos a apresentação de Tina e Mikey, personagens interpretados por Liza Colón-Zayas e Jon Bernthal e um pouco do passado do Beef, antigo The Bear.
No decorrer da temporada ainda temos o parto de Sugar, irmã de Carmy interpretada por Abby Elliot, a aparição de Donna, personagem de Jamie Lee Curtis e David Fields, ex-mentor abusivo de Carmy vivido por Joel McHale.
Outros pontos importantes ficam para a crise de ansiedade de Sydney, além da noite de autoconhecimento vivida por Richie e a situação confusa do relacionamento de Carmy e Claire.
O que pode acontecer na quarta temporada de The Bear?
A nova temporada chega a Disney+ no dia 25 de junho e promete fechar algumas pontas soltas, como o destino do restaurante, o impacto da crítica publicada no Chicago Tribune e o que vai acontecer com personagens como Sugar, Marcus e Ebraheim.
Vale lembrar que a garantia é que todos esses enredos sejam desenvolvidos imediatamente, uma vez que a quarta temporada foi filmada simultaneamente com a terceira.