Com séries na Amazon, Netflix e Comedy Central, o Porta dos Fundos está em franca ascensão. A mais nova empreitada do grupo de humor é levar os vídeos do canal para fora do Brasil, com equipe local, mas roteiros escritos pelos brasileiros. O canal que foi comprado pela pela Viacom em 2017 anunciou uma filial no México com roteiros adaptados para a cultura local e atores que serão treinados pela equipe brasileira.
Em entrevista concedida à Folha de S. Paulo, um dos sócios do Porta dos Fundos, Fábio Porchat afirma que todos os textos serão adaptados por roteiristas mexicanos para adequar as piadas ao estilo e cultura local. "Temos que botar a embocadura mexicana, colocar piadas locais...", afirma o humorista que deixou a TV Record no ano passado.
O processo de se abrir uma filial de humor em outro país, entretanto, é bastante complicado e requer treinamento especializado. Parte da equipe do Porta dos Fundos já foi ao México dar aulas e mostrar mais do processo de criar esquetes semanais para o YouTube."O Gregorio está lá agora [no início de março] fazendo workshop com atores mexicanos, que a gente escolheu", conta Porchat ao jornal.
A filial mexicana não tem data para estrear.
O Porta dos Fundos conta com 15,5 milhões de inscritos e vídeos que, ao todo, chegam 4,6 bilhões de visualizações,