Apenas alguns dias depois que James Gunn e Peter Safran anunciaram grandes planos para o futuro da DC, mais uma produção foi cancelada. Dessa vez, é a série Pennyworth: A Origem de Alfred que deixará de ver a luz do dia.
Pennyworth era um projeto derivado de Gotham, que terminou em 2019. A história acompanhava uma versão jovem de Alfred muito antes de trabalhar como o mordomo da família Wayne.
Duas temporadas estrearam na plataforma Epix, enquanto a parte 3 foi lançada no HBO Max. Um representante da HBO declarou o seguinte sobre a série:
“Embora a HBO Max não esteja avançando com outra temporada de 'Pennyworth: A Origem de Alfred', somos muito gratos ao criador Bruno Heller e aos produtores executivos Matthew Patnick, Danny Cannon e John Stephens, juntamente com a Warner Bros. Television, por sua representação brilhante, única e envolvente da origem de Alfred Pennyworth, um dos personagens mais icônicos do mundo do Batman. Uma incrível mistura de ação, drama e humor, por três temporadas ‘Pennyworth: A Origem de Alfred’ levou os fãs a um passeio alucinante no mundo excêntrico de Alfred e no início dos super-heróis e vilões principais.”
No planejamento de Gunn e Safran, Pennyworth seria uma produção fora da linha narrativa principal da DC. E, como os novos chefes desse universo explicaram, projetos desse tipo serão poucos.
- DC confirma novo Batman nos cinemas e filme do Superman jovem
- James Gunn diz que não demitiu Henry Cavill da DC
As três temporadas da série estão disponíveis no HBO Max. E, para quem quiser ver a versão mais recente de Alfred, interpretada por Andy Serkis, Batman (2022) também está disponível no mesmo serviço de streaming.
Fonte: TheWrap