Um grupo que atende pelo nome TheDarkOverlord afirma ter conseguido a quinta e inédita temporada de Orange Is The New Black, ameaçando divulgar os novos episódios caso a Netflix não pague pelo resgate.
Segundo a Associated Press (via Deadline), a nota de resgate afirma que a série foi roubada de uma única companhia e, caso a Netflix se recuse a pagar “resgates modestos”, ele vai liberar estes episódios para a comunidade.
A agência de notícias também afirma que o primeiro episódio da temporada já foi colocado no Pirate Bay, embora não possa confirmar se o vídeo é autêntico ou não.
A Netflix se pronunciou sobre o assunto em um comunicado para o site:
Estamos cientes da situação. Um fornecedor de produção usado por diversos estúdios de TV grandes teve sua segurança comprometida e as autoridades legais apropriadas já estão envolvidas.
Já o site Torrent Freak afirma ter entrado em contato com o grupo. Segundo ele, TheDarkOverlord conseguiu acesso do Larson Studios, de Hollywood, responsável pela pós-produção de diversos programas televisivos. Uma imagem publicada, supostamente da temporada vazada, indica que a produção da série ainda não estava terminada.
Um porta-voz do grupo explicou como foi o pedido de resgate:
Depois que conseguimos obter os dados, pedimos para que nos pagassem uma pequena taxa para que não divulgássemos. Nós os abordamos na véspera do Natal deles.
A nota do grupo também afirma que obteve material de outros estúdios. O valor pedido pelo suposto hacker não foi revelado.
A quinta temporada de Orange is the New Black estreia com exclusividade na Netflix em 9 de junho de 2017.