Michael Sheen, conhecido mais recentemente pela série Good Omens (Belas Maldições), se declarou como um “ator sem fins lucrativos”.
Em entrevista ao jornal The Big Issue (via Deadline), Sheen afirmou que pretende doar grande parte de seus lucros para promover causas sociais.
“Percebi nos últimos anos que quero ser uma dessas pessoas que ajuda os outros, da mesma forma que fui ajudado. Não quero ser apenas alguém que desfruta do que os outros fizeram, e depois se afasta. Estou em um estágio da minha carreira, com uma janela de oportunidade que provavelmente nunca será tão boa. Eu posso abordar pessoas em uma sala, posso abrir portas. Eu não quero olhar para trás e pensar que poderia ter feito algo com esse dinheiro.”

Durante a entrevista, Sheen citou alguns momentos que o fizeram tomar essa decisão, como a produção da peça The Passion, em 2016, que teve um grande envolvimento da cidade ao redor; e sua participação no evento Homeless World Cup, em que pessoas desabrigadas foram equipes para jogar futebol de rua.
- Good Omens terá segunda temporada
- Neil Gaiman publica fotos e dá pistas sobre novos episódios de Good Omens
Sheen tem diversas experiências no cinema e na TV, incluindo o papel de Aro em A Saga Crepúsculo. Em breve ele vai reprisar o papel do anjo Aziraphale na segunda temporada de Good Omens, que ainda não tem previsão de lançamento.