Em novembro de 2017, Jeffrey Tambor foi acusado de assédio sexual. Pouco depois disso, o ator publicou um comunicado em que anunciava sua saída de Transparent, série da Amazon. Um mês depois, o empresário de Tambor voltou atrás e disse que nenhuma decisão oficial tinha sido tomada. A Amazon anunciou nessa quinta-feira (15) que o ator está oficialmente fora do projeto. Nenhum detalhe extra foi dado por enquanto.
A primeira acusação foi de Van Barnes, uma mulher trans que foi sua assistente por vários anos. Ela conta que o ator tinha “comportamentos inapropriados” em relação à ela.
E a segunda foi da atriz Trace Lysette, que também é uma mulher trans e participou da segunda temporada de Transparent. Ela alega que Tambor a assediou durante a gravação da série, esfregando seu pênis nela durante uma cena. O abuso aconteceu logo após dele dizer uma frase estranha para a atriz no set, momentos antes de tudo acontecer. “Meu Deus, Trace. Eu quero atacar sexualmente você”, disse o ator para Lysette, que apenas encarou a situação como uma piada na hora.
Por enquanto, a equipe criativa de Transparent não se manifestou sobre o futuro da série.