O episódio final da segunda temporada de Invencível trouxe uma surpresa para os fãs da série. Criador da HQ e da animação, Robert Kirkman comentou a participação de um personagem no capítulo que encerrou a saga atual do personagem.
- Saiba como foi o encontro entre Invencível e Homem-Aranha nas HQs
- Invencível amadurece sem perder o charme em 2ª temporada | Crítica
Você deve ter percebido que estamos evitando entrar em detalhes e a razão é proteger possíveis desavisados. Portanto, prossiga tomando cuidado com spoilers.
[A partir daqui, spoilers do fim da 2ª temporada de Invencível]
Robert Kirkman falou à Variety sobre a cena em que o Invencível vai a outra dimensão e conhece o “Agente-Aranha”, uma clara paródia do Homem-Aranha. Segundo ele, a equipe trabalhou para fazer jus ao encontro nas HQs e não se meter em problemas com a Marvel:
“Foi questão de descobrir uma forma de manter aquele momento dos quadrinhos intacto. Pareceu algo que seria divertido e surpreendente de fazer. O departamento legal da Amazon dolorosamente disse ‘não, o traje não pode ser dessa cor, precisamos nos afastar disso e daquilo’. Haviam muitos olhos nessa cena.”

Questionado se houve conversas com os advogados da Marvel, Kirkman afirma que não foi preciso:
“Tenho certeza que a Marvel ficou sabendo disso hoje. Não ligamos para nenhum advogado deles ou algo assim. Não, houve trabalho do departamento legal da Amazon para se certificar de que a Marvel não precisasse saber.”
- 9 coisas que queremos ver na 3ª temporada de Invencível
- 5 homenagens da 2ª temporada de Invencível à cultura pop
As duas temporadas de Invencível estão disponíveis no Amazon Prime Video.
Fonte: Variety.