A série dos Inumanos foi um fracasso, para a surpresa de ninguém que viu os trailers. E, embora seja difícil imaginar por que alguém teve a brilhante ideia de lançar a série com exibições no IMAX, isso aconteceu e o retorno não foi satisfatório. Agora a empresa, que ajudou a produzir os dois primeiros episódios, decidiu abrir o jogo a respeito disso.
Em entrevista para o Deadline, Rich Gelfond, CEO do IMAX, disse que a série foi uma decepção e que a estratégia foi um erro, afirmando que não pretende repetir a dose com a Marvel e que a empresa deve manter uma abordagem mais conservadora daqui para frente.
Segundo ele, a série dos Inumanos não era o que o público queria, afirmando que houve um “desalinhamento das expectativas do consumidor”, que esperavam algo mais próximo dos filmes da Marvel.
O público esperava uma produção parecida com filmes com grandes orçamentos de sucesso e não pilotos para um programa de televisão. Além disso, o fato de que esta é uma franquia da Marvel estabeleceu um nível mais alto do que você veria em outros projetos ou franquias por causa da reputação e do alto valor de produção dos filmes da Marvel.
No fim das contas, as exibições no IMAX renderam apenas US$ 3,5 milhões, uma quantidade que não paga o investimento feito pela empresa. Na televisão, a série teve uma estreia abaixo do esperado, com cerca de apenas 3,8 milhões de espectadores nos EUA, apenas 1/3 da audiência de Agents of Shield em sua estreia.
Inumanos chega ao Brasil em 14 de novembro, às 21h, no Canal Sony, que exibe Agents of SHIELD e transmitiu Agent Carter.