Segundo informações divulgadas pela EW, George R.R. Martin confirmou que vários acontecimentos dos livros de Game of Thrones serão diferentes da série da HBO. E, para dar um exemplo, citou o destino de Hodor.
[Atenção! A partir de agora, spoilers dos livros e da série de Game of Thrones]
Na sexta temporada da série, Hodor morreu ao segurar a porta para salvar a vida de Bran Stark e Meera Reed, que estavam sendo atacados pelos Caminhantes Brancos. Foi então que os fãs descobriram o motivo do personagem repetir tanto a frase "segure a porta" — e, consequentemente, ganhar o apelido de "Hodor".
Mas parece que essa ideia será executada de uma maneira diferente nos livros, de acordo com o próprio George R.R. Martin:
A série executou tudo muito bem, mas haverá algumas mudanças nos livros. Eles fizeram de forma literal, usaram a força bruta de Hodor para o significado de "segure a porta". Mas nos livros, Hodor roubou uma das espadas antigas da cripta. Bran, então, começa a controlar o corpo de Hodor para treinar esgrima, uma vez que já fazia isso em Winterfell quando pequeno.Então, quando o momento finalmente chega, ele pede para Hodor "segurar a porta", em um sentido mais de "segurar essa passagem" — defender quando os inimigos estiverem vindo. E Hodor, de fato, luta contra eles. É um pouco diferente, mas a ideia é a mesma.
Dave Hill, coprodutor da série, explicou que os roteiristas decidiram mudar um pouco a ideia original para deixar a cena mais visualmente impactante. "Para atingirmos nosso objetivo, segurar uma porta era algo visualmente melhor, principalmente porque já haveria muita luta acontecendo", contou para o site americano.
Game of Thrones teve oito temporadas e todas estão disponíveis no HBO Go.