Quem conhece Fairy Tail, sabe da “aversão” pela morte que Hiro Mashima, seu criador e mangaká, cultiva por tanto tempo. É claro que teve personagens que realmente morreram, mas a maioria (e os principais), não morreram (e nem devem morrer tão cedo). E agora, ele explica o motivo disso!
Em entrevista com Barnes & Noble, Mashima admite sua relutância em deixar qualquer um dos seus amados personagens "bater as botas" e cita seu mangá anterior como motivo.
Isso tem a ver com meu trabalho anterior, Rave Master, um monte de personagens morreram e virou uma história muito triste. E sabendo disso, eu quis ter certeza de que ninguém iria morrer em minha história atual.
O criador do mangá ainda conta que em qualquer produção, se muitos personagens morrerem, ela pode virar controversa. E ele reitera que histórias muito extensas, como de Fairy Tail, são publicadas semanalmente e é sua popularidade que determina se ela continuará, por isso que ele não quer matar o personagem "errado" e deixar alguns fãs furiosos.
O mangá de Fairy Tail é publicado pela JBC. O anime é distribuído pelo Crunchyroll. E a última temporada da adaptação da obra para anime irá ao ar em 2018.