Logo do Jovem Nerd
PodcastsVídeos
Estúdio de Katekyo Hitman Reborn! e Mushishi fecha as portas
Séries, TV e Streaming

Estúdio de Katekyo Hitman Reborn! e Mushishi fecha as portas

Estúdio Artland foi responsável por Macross também

Priscila Ganiko
Priscila Ganiko
07.jul.17 às 12h31
Atualizado há quase 8 anos
Estúdio de Katekyo Hitman Reborn! e Mushishi fecha as portas

O estúdio de animação Artland está fechando as portas. Segundo a companhia de pesquisa de mercado Teikoku Databank, o estúdio encerrou suas operações no dia 30 de junho.

O Artland foi responsável por The Super Dimension Fortress Macross, Megazone 23, The Legend of the Galactic Heroes e Mushishi. Em 2006, a empresa se tornou uma subsidiária do Marvelous, onde fez Katekyo Hitman Reborn!.

Segundo a Teikoku Databank, apesar do sucesso de algumas de suas séries, 90% da verba da Artland ia para a terceirização de seus serviços, o que fez com que a empresa começasse a perder muito dinheiro muito rapidamente.

Atualmente, o estúdio trabalhava no anime Seven Mortal Sins (que não é Seven Deadly Sins, atenção!), de 12 episódios. O episódio 11 vai ao ar na sexta.

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Este site utiliza o Google Analytics para entender como os visitantes interagem com o conteúdo. O Google Analytics coleta dados como localização aproximada, páginas visitadas e duração da visita, de forma anonimizada.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais