Tower of God (Kami no Tou) é um anime inspirado em uma webtoon sul-coreana escrita por Lee Jong-hiu, autor que usa o pseudônimo nada esquisito de S.I.U., que significa “Slave in Utero” — “escravo no útero”, em tradução livre.
A obra começou a ser publicada em 2010 e, desde seu lançamento, fez bastante sucesso com os leitores de manhwa (os mangás coreanos), acumulando mais de 4.5 bilhões de visualizações até hoje. Ela pode ser lida gratuitamente aqui!
A trama se passa em um universo fantasioso, em que existe uma misteriosa Torre que muitos não ousam escalar.
O protagonista é um garoto chamado Baam que vê sua melhor amiga, Rachel, entrar na tal construção e não voltar. Ele, então, decide partir em busca dela, mesmo que isso signifique colocar a sua própria vida em risco.
A animação faz parte do selo de produções originais da Crunchyroll (veja aqui) e é produzida pelo estúdio Telecom Animation Film, uma subsidiária da TMS Entertainment, conhecida por Orange e Phantasy Star Online.
Uma aposta diferente na temporada de primavera
Sendo aclamado por muitos fãs de mangás coreanos, o anime promete apresentar uma história com uma atmosfera diferente do que geralmente vemos no gênero de fantasia.
Seja pelo visual cartunesco e colorido, a trama inusitada ou o fato de ter sido adaptado de uma webtoon (ou, até mesmo, uma mistura de tudo isso), Tower of God promete se destacar na atual temporada.
Tower of God é exibido pela Crunchyroll, no Brasil. O primeiro episódio já está disponível e fez barulho com a comunidade que curte anime, entrando nos TTs do Twitter ontem.