Após meses de negociação, o sindicato de roteiristas de filmes e séries de Hollywood entrou em greve a partir deste mês. A medida deve afetar projetos em estágio de produção, como a sexta e última temporada de Cobra Kai, cujos roteiristas postaram uma mensagem em apoio à paralisação.
- Roteiristas de Hollywood entram em greve
- Entenda o que acontece com filmes e séries durante paralisação
Pelo Twitter, o cocriador da série, Jon Hurwitz, escreveu:
“Detestamos ter que parar, mas se é necessário, fazemos isso com força. Braços cruzados na sala de roteiristas de Cobra Kai. Nenhum roteirista no set. São tempos difíceis, mas infelizmente isso é preciso. Assim que um acordo justo for alcançado, voltaremos para detonar. Enquanto isso, mandamos força e apoio ao comitê de negociação. Estamos com vocês.”
Séries como Cobra Kai, em pleno período de criação dos roteiros, devem ser as mais afetadas pela paralisação. Programas de variedades e talk shows, como os de Jimmy Fallon, Jimmy Kimmel, etc., também terão paralisações.
Os roteiristas entraram em greve pela primeira vez em 15 anos. Eles demandam melhores condições de trabalho e proporções de pagamento mais justas para projetos de cinema, TV e licenciamento em streaming.
As cinco temporadas de Cobra Kai estão em streaming na Netflix. O sexto ano marcará a despedida da trama de Johnny Lawrence (William Zabka), Daniel-san (Ralph Macchio) e companhia.