O sucesso de Bebê Rena parece ter agradado e muito a Netflix. O streaming fechou um acordo de prioridade com Richard Gadd, criador, roteirista e protagonista da produção.
- Criador de Bebê Rena está trabalhando em novo projeto com HBO e BBC
- Processo contra Netflix por Bebê Rena vai a julgamento em 2025
A novidade foi anunciada nesta terça-feira (17) por Ted Sarandos, o chefão da Netflix. O acordo não garante exclusividade para o streaming, mas faz com que Gadd ofereça novos projetos à plataforma antes de qualquer outra empresa. Caso ela decline, aí sim ele pode levar a outras empresas.
A notícia vem na esteira de duas repercussões opostas a Bebê Rena. A primeira é o sucesso da produção no Emmy 2024, tradicional cerimônia da TV norte-americana que premiou a série em seis categorias, incluindo Melhor Minissérie e Melhor Ator e Atriz em Minissérie para Gadd e Jessica Gunning, que interpretou Martha.
A segunda é o processo movido pela mulher que afirma ser a inspiração para a stalker Martha Scott. Ela pede por US$ 170 milhões para compensar danos provocados pela produção em um julgamento que acontece em maio de 2025.
Inspirada na história real do criador, Richard Gadd, Bebê Rena conta a história do comediante Donny Dunn (Gadd), um comediante que passa a ser perseguido por Martha Scott (Jessica Gunning), uma cliente do bar no qual trabalha. A minissérie está disponível na Netflix.
Fonte: Variety