Muitos foram pegos de surpresa com a notícia de que a segunda temporada de Arcane, série animada do universo de League of Legends, será a última.
- Arcane é a série animada mais cara de todos os tempos, diz site
- Segunda temporada de Arcane é exaltada em primeiras reações
Agora, em entrevista ao CinemaBlend, o showrunner Christian Linke explicou a motivação para os criadores encerrarem a produção "tão cedo".
Segundo o produtor e roteirista, o principal motivo foi não esticar demais a história, completando que isso seria algo "irresponsável" de se fazer.
"Sempre tivemos uma história específica em mente. Até daria para esticar, mas sempre quisemos fazer do jeito que pensamos desde o início. Também acho que há um ponto de vista mais pessoal como cabeça criativa. Todos nós já vimos séries com roteiristas que claramente ficaram sem energia. Quão inspirado você consegue ficar em um único projeto por tanto tempo? Foram nove anos para nós, com esses personagens. Acredito que existe um aspecto de responsabilidade nisso, e é o que tínhamos em mente.Essa é a história que tínhamos em mente e que queríamos contar. Seria irresponsável esticar tanto ao ponto que não faríamos mais justiça ao próprio projeto. Acho que esse foi um dos maiores motivos. Não queremos exagerar", explicou.
Situada no universo de League of Legends, a segunda temporada de Arcane será dividida em três partes, e a primeira chega à Netflix no dia 9 de novembro. Os demais atos estreiam nos dias 16 e 23 de novembro.
Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.
Fonte: CinemaBlend