Apesar do tremendo sucesso entre público e crítica, as duas temporadas de Arcane praticamente não deram margem de lucro para a Riot Games, como revela uma nova reportagem da Bloomberg.
- Arcane: Elenco e roteirista falam de finais tristes, cantoria e legado da série
- Arcane: Compositor Mako fala da trilha sonora global da série e retorno do Linkin Park
Como já se sabia, a empresa decidiu custear boa parte do projeto do próprio bolso, em vez de licenciar a propriedade para outros estúdios, e acabou com uma conta de US$ 250 milhões só na primeira temporada.
Segundo a Bloomberg, a Riot não teria nem recuperado o enorme gasto com a animação, e também sofreu com o segundo objetivo principal da série: converter novos fãs ao universo de League of Legends.
O game teve uma onda de novos jogadores durante a exibição do desenho, mas, de acordo com a reportagem, poucos usuários seguiram no jogo, gastando dinheiro em skins e objetos do tipo, que formam boa parte dos lucros da Riot com o LoL.
Arcane foi exibida em duas temporadas na Netflix. A série animada apresentou uma história original dentro do universo do game, com personagens da trama em um conflito emocionante e tecnológico.
Siga de olho no NerdBunker para mais novidades. Aproveite e conheça todas as redes sociais da gente, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.
Fonte: Bloomberg