Na última semana, o escritor Neil Gaiman (Sandman; Good Omens) e a ex-esposa Amanda Palmer, foram processados por abuso sexual e tráfico humano. Na última sexta (7), a artista negou as acusações.
Neil Gaiman foi acusado de abuso por diferentes mulheres, sendo delas a babá do filho dele com Amanda Palmer. A artista foi acusada de não só levar a suposta vítima a Gaiman, como também de se omitir, mesmo sabendo do histórico de comportamentos dele.
Dias após ser incluída no processo por estupro e tráfico humano contra Neil Gaiman movido pela ex-babá, Palmer divulgou um texto no Instagram em que nega as acusações e agradece o apoio do público. Confira abaixo:
“Agradeço a todos vocês profundamente por continuarem a respeitar meu pedido recente por privacidade enquanto navego esse momento extremamente difícil. Devo proteger meu filho e seu direito a privacidade. Tendo essa como minha prioridade, não responderei a acusações específicas sendo feitas contra mim, exceto dizer que nego as alegações e vou responder o processo legal. Meu coração está com todos os sobreviventes.”
- Reportagem dá mais detalhes sobre acusações de abuso contra Neil Gaiman
- Dark Horse Comics não vai mais publicar trabalhos de Neil Gaiman
Neil Gaiman negou as acusações, dizendo que as relações aconteceram, mas foram consensuais. Desde o surgimento das denúncias, produções baseadas em trabalhos do escritor, como as séries como Sandman, Garotos Detetives Mortos e a HQ de Os Filhos de Anansi, foram canceladas.
Fonte: Amanda Palmer, via Instagram.