Uma das maiores discussões das greves em Hollywood é sobre o pagamento de residuais, quantia que profissionais do entretenimento recebem pela reexibição de algum conteúdo. Aaron Paul, um dos protagonistas de Breaking Bad, afirmou que não recebe nada da Netflix pela série, mesmo com o sucesso da produção na plataforma.
- 7 pontos para entender a greve dos atores e roteiristas de Hollywood
- Adam Driver critica Netflix e Amazon em meio às greves em Hollywood
Em entrevista ao ET Canada (via Independent), Paul comentou:
“Eu não recebo nada da Netflix para ser totalmente honesto, e isso é loucura para mim. Séries vivem para sempre nesses streamings, passam por fases, vi esses dias que Breaking Bad estava no topo da Netflix. Os streamings sabem que estão se safando de pagar o que é justo para as pessoas e agora é a hora de pagarem — e isso é apenas uma das coisas que estamos pedindo.”
Na última semana, Aaron Paul, Bryan Cranston, Betsy Brandt, Jesse Plemons e o roteirista Peter Gould se reuniram em um piquete da greve de Holywood.
As greves permanecem sem data para acabar. A paralisação dos atores de Hollywood foi oficializada em 13 de julho e se juntou ao movimento dos roteiristas, de braços cruzados desde maio. Ambas categorias exigem condições de trabalho e demandas dignas e justas.
Acompanhe o NerdBunker para mais atualizações da greve. Aproveite e siga as nossas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok, e entre no nosso grupo no Telegram.
Fonte: Independent